Qual será o melhor momento para destralhar...

Escova de dentes: 3 a 4 meses

[daqui]

Quando as cerdas da escova de dentes começam a perder a sua forma original deixam de limpar os dentes com eficiência. Após uma gripe ou constipação, também deve ser trocada.


Bálsamo para lábios: 1 ano

[daqui]

O bálsamo para lábios deve ser trocado ao fim de um ano. Sempre que este é colocado nos lábios com os dedos, são transferidas bactérias dos dedos para o boião. Se for reaplicado são ainda transferidas bactérias da boca para o boião. Daí ser preferível usá-lo em forma de bâton e nunca partilhá-lo com amigas. Tal como acontece com a escova de dentes, deve ser destralhado após uma gripe, constipação, amidgalite, etc.


Esponjas de cozinha: 1 semana

[daqui]
A esponja de cozinha é o sítio onde provavelmente existe uma maior quantidade de bactérias em casa (sim, mais na esponja de cozinha que na casa-de-banho!). As esponjas têm poros que facilitam a entrada de bactérias, que são alimentadas diariamente com restos de comida da loiça. Para além disso, o ambiente húmido é propício ao seu crescimento. Para eliminar o máximo de germes possível, devem ser limpas diariamente no microondas na potência máxima durante 1 minuto (terão de estar bem húmidas para não pegarem fogo!), em água a ferver ou em lixívia.


Ténis de correr: 6 a 12 meses

[daqui]

Quando usados de uma forma muito regular, deverão ser substituídos ao fim de um ano, no máximo. Para além de serem um óptimo local para a proliferação de bactérias, uns ténis gastos potenciam a ocorrência de lesões.


Óculos para ver: 2 anos


Aconselham-se exames regulares à vista para verificar se as lentes ainda se adaptam às necessidades do utilizador. Quando os óculos para ver, ler, etc. deixam de cumprir o seu papel, surgem dores de cabeça e o problema de vista agrava-se. Pela mesma razão, não se devem utilizar óculos de ver de outras pessoas, que terão diferentes características (ex: graduação).


Protector Solar: 6 a 12 meses

[daqui]
Geralmente, estes produtos têm a validade de um ano mas se tiver ficado dentro de um carro durante os meses mais quentes, deverá ser deitado fora assim que o Verão terminar porque o calor destrói os ingredientes activos que protegem a pele do sol.



Inspiração: Smart Health News, When to Get Rid of Your... in Glamour Magazine

2 comentários:

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!