Dica: Como Limpar o Microondas

Antes de ir de férias, gosto de dar uma limpeza na casa. Não há nada como voltar de férias e chegar a uma casa limpa e arrumada! Nestes últimos dias, dei uma limpeza mais profunda na cozinha. Já partilhei aqui como limpar o fogão e hoje vou explicar como limpei o microondas, deixando-o impecável.

O microondas é um equipamento fácil de limpar, se utilizarmos uma tampa própria de microondas, evitando que a comida ao ser aquecida espirre, sujando todo o interior do microondas e se tivermos o cuidado de limpar os salpicos de imediato, com um pouco de detergente de loiça.
Mas, se o microondas precisar de uma limpeza mais profunda, como aquela que eu fiz ontem, a tarefa também não será muito complicada, se seguirem os seguintes passos.

[WikiHow]



Como limpar o microondas:
  1. Calçar luvas e evitar retirá-las durante a limpeza do microondas.
  2. Encher uma taça de vidro até meio com água e fervê-la durante 2 minutos na potência máxima. Manter a porta do microondas fechada outros 2 minutos para que o vapor de água possa humeder restos de comida já secos.
  3. Retirar a taça de vidro (não deitar fora a água quente, que será necessária depois) e a base giratória do microondas.
  4. Limpar o interior com um pano suave com um pouco de detergente de loiça e, depois, retirar o detergente.
  5. Na água quente, juntar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Humedecer o pano com esta mistura e limpar todo o interior e superfícies exteriores, insistindo nas zonas mais sujas.
  6. Retirar por completo a mistura utilizada com um pano de microfibras humedecido apenas em água e secar com um pano de microfibras seco.
  7. Lavar o prato giratório em água quente com detergente de loiça. Se for necessário, esfregar com um esfregão verde e a mistura de água quente com bicarbonato de sódio. Secar e colocá-lo de volta no microondas.
Atenção!: Nunca utilizar produtos de limpeza ou esfregões abrasivos, estes vão riscar o microondas.



Este é o meu microondas acabado de limpar, parece que nunca foi usado!

2 comentários:

  1. Faço quase assim, a diferença é que na taça com agua a ferver junto vinagre :)
    boas limpezas!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica extra, Celine!
    Bjs

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!