Delegar com a Tabela de Tarefas

Uma das coisas que penso ser muito importante para ter a casa organizada e poupar tempo é delegar tarefas.

Quando me mudei cá para casa comecei por tentar fazer tudo sozinha, mas era muito difícil conseguir ter tudo arrumado e andava sempre muito cansada. Depois, comecei por pedir ajuda ao meu namorado em algumas tarefas, o que tornou tudo mais fácil. No entanto, não gostava de estar sempre a pedir ajuda ou a relembrá-lo de alguma tarefa que ainda estava por fazer.


Vi, entretanto, em alguns blogs de organização, a sugestão de criar uma tabela com tarefas e ir colocando o nome da pessoa que a iria desempenhar nesse dia. Pareceu-me uma óptima ideia! Desta forma, o meu namorado poderia consultar a tabela no início do dia e ir fazendo as tarefas consoante lhe desse mais jeito.


Comecei, então, por fazer uma tabela com uma pequena lista de tarefas diárias:

  • Lavar a Loiça
  • Passar a Ferro
  • Lavar o Chão da Cozinha
  • Lavar o Chão das Casas-de-banho
  • Limpar o Pó


Em frente à tarefa, colocava a lápis o meu nome ou o do meu namorado. Na manhã seguinte, verificava o que era necessário ser feito, apagava os nomes das tarefas do dia anterior e preenchia as tarefas do dia. No entanto, o papel começou a ficar muito gasto mas também não queria imprimir a folha com regularidade para não desperdiçar papel! Quando o meu irmão veio cá almoçar, questionou-me sobre a tabela e eu contei-lhe no que consistia. Deu-me a ideia de criar pequenos papéis com as nossas iniciais, que eu podia ir colando e descolando com um pouco de massa adesiva.

A tabela também tem aumentado, sempre que me lembro de uma tarefa importante que ainda não consta lá, vou adicionando a lápis para incluir numa próxima impressão. Neste momento, encontra-se com este aspecto:



E em tua casa, fazes tudo sozinha ou todos partilham tarefas? Como se organizam?

4 comentários:

  1. e meter numa mica e escrever com caneta de acetato e limpar com álcool_?

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Marta! Já vi as canetas e o link da tua lista de compras, adorei o blogue!

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!