7 de maio de 2014

A Construção de um Estilo - Casual Chic


Este mês vou dedicar grande parte do tempo de organização ao guarda-roupa! 

As mudanças de estação são bons momentos para minimizar a roupa que temos e guardar apenas a que efectivamente utilizámos. Por outro lado, podemos aproveitar o desempacotar da roupa da estação quente para fazer uma análise e separar roupa para doar ou eliminar (não te esqueças que a campanha da H&M aceita qualquer roupa com buracos, manchas, etc.!).

Quando era adolescente, gostava imenso de ir às compras mas nunca me preocupei em definir um estilo, comprava simplesmente aquilo que gostava e fui acumulando muita roupa. Agora, aos 30, sinto uma grande necessidade em encontrar um estilo e vestir-me de uma forma mais adulta. Para além disso, quero conseguir atingir esses objectivos com a menor quantidade de roupa possível.

A minimização do meu roupeiro começou há algum tempo atrás, primeiro com as calças, depois com as camisolas e, por fim, com os tops e t-shirts. No entanto, continuava com um conjunto de roupa que não definia um estilo e sem conjuntos adequados a diferentes ocasiões.

Há uns dias atrás vi o post que a Rita (The Busy Woman and the Stripy Cat) escreveu sobre este mesmo assunto, a dificuldade em encontrar o nosso estilo e construir um guarda-roupa em função disso e decidi seguir o seu exemplo, recolher imagens de looks com que mais me identificasse. Para isso, usei o Pinterest.



Descobri então que me identifico com o estilo Casual Chic.

O passo seguinte foi perceber que peças de roupa definiam esse estilo, quais eram as mais frequentes entre todas as imagens que fui gostando. Lembrei-me que o Projecto 333 - Simple is the New Black podia servir de grande ajuda aqui! Segundo o Projecto 333, devemos escolher 33 peças para vestirmos durante 3 meses. Toca a fazer a lista!

A Minha Lista:
  1. Blazer preto
  2. Blazer branco
  3. Blazer cor de tijolo
  4. Casaco de lã bordeaux
  5. Cardigan comprido preto
  6. Cardigan comprido branco
  7. Cardigan comprido rosa claro
  8. Top prateado
  9. Top dourado com brilho
  10. Top preto com brilho
  11. T-shirt branca com pontuações
  12. T-shirt com padrão
  13. Top rosa
  14. Top bege
  15. Camisa branca
  16. Camisa de ganga
  17. Camisola de malha branca
  18. Calças skinny pretas
  19. Calças skinny verde tropa
  20. Calças skinny de ganga
  21. Calças skinny rosa claro
  22. Calções pretos 
  23. Collants pretos
  24. Sabrinas nude
  25. Sandálias de tiras bege
  26. Ténis com padrão tigre
  27. Ténis pretos
  28. Sapatos castanhos
  29. Botas rasas pretas
  30. Mala bege
  31. Mala preta
  32. Óculos de Sol
  33. Colar dourado com várias voltas
Assim que fiz a lista, apercebi-me que tinha praticamente tudo o que precisava para criar conjuntos giros só que nunca tinha pensado muito nisso. Agora resta-me desocupar o armário, seleccionar apenas as peças que tenho desta lista e arrumá-las. 

Vamos lá ver como é que isto vai correr...!

2 comentários:

  1. Olá Sara! Também ando a minimizar a minha roupa e fiz uma lista das coisas que tenho que comprar, para não andar a comprar por comprar. Tal como tu e a Rita, fiz no pinterest um álbum para descobrir o meu estilo, que por acaso é semelhante ao teu :) Podes ver aqui http://www.pinterest.com/raquelsilva418/my-style/. O teu post serviu-me de inspiração para fazer também a lista de 33 peças. Obrigada pela partilha. Beijos
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel! Parabéns pela iniciativa, nós sabemos bem como é preciso coragem para começar estes desafios ;) Vi o teu Pinterest e gostei imenso, já estou a seguir! Depois partilha a lista! Vai ser giro compará-las tendo em conta o estilo semelhante :)

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...