Cores que inspiram

Cheguei da primeira visita à minha futura (e ex) casa após o início de obras e vim de lá com a sensação de que devo ter crescido muito desde que de lá saímos. Tudo me parecia mais pequeno, os quartos, a sala, os corredores e as casas-de-banho. Eu, que já tinha começado a elaborar uma disposição mental dos móveis nas várias divisões, tenho agora várias reduções e simplificações a fazer porque nem pensar ficar com as divisões atabalhoadas... Mas antes disso, as tintas. As casas-de-banho e a cozinha já estão pintadas de branco no terço superior - nos primeiros dois terços de altura estão os azulejos que já os meus pais tinham posto há umas dezenas de anos e que, não sei bem como, sobreviveram! É giro como as modas vão e voltam ou então como há coisas que, em qualquer época, são sempre bonitas porque não mudava nada nos padrões. Depois hei-de tirar umas fotos para pôr aqui.

Quanto às restantes divisões já tinha pensado por lilás/malva no quarto de dormir e um bege claro na sala de estar e de jantar (é única), após ter visto e recolhido algumas imagens de decoração na internet. Mas agora com os guias de cor à minha frente, já não tenho tantas certezas... encontrei cores com nomes muito engraçados como "asfalto", "verde pardo", "dolce vita", "branco nuvem", "urze" e "tiramisú", que me fazem ponderar as decisões tomadas.


Fiquem com algumas das imagens que me inspiraram :)














Até já vêm com decorações de Natal, não são lindas?


Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!