Organizar para poupar


[daqui]

Hoje, pela hora do almoço, fui até à casa nova deixar os casacos que tinha guardado na mala de viagem gigante. Limpei um armário da casa, que decidi ficar reservado para os casacos de inverno e para a roupa de cama e pijamas. Organizei os casacos por cor e tonalidade e vi-os, pela primeira vez, todos pendurados e com algum espaço entre eles, tal como aconselham os peritos no assunto!

A primeira coisa que saltou à vista foi a colecção de casacos castanhos que tenho andado a fazer sem ter dado por isso. Mais! Ao contrário do que pensava, descobri que tenho 1 casaco branco (para além daquele que aguarda uma solução para as nódoas de chocolate), e 2 (!) casacos pretos quando pensava não ter nenhum. E, por fim, eu que andava toda lançada para comprar um casaco de ganga curto para as noites mais frescas de Verão, descobri que tenho, também, dois destes, sendo um de ganga mais clara e outro de ganga mais escura.

Compreendi, num instante, que é verdade aquilo que dizem: quando temos o nosso guarda-roupa organizado, poupamos muito dinheiro! E isto estende-se à organização de toda a nossa casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!