1 de maio de 2013

Leituras e Reflexões

 
[daqui]
Aproveitei o feriado para ler. Por vezes, volto a pegar num livro que gostei, leio-o ao acaso, procuro um capítulo específico ou releio-o de uma ponta à outra.


Hoje decidi relembrar os primeiros parágrafos de Leo Babauta em The Power of Less e apercebi-me de alguns erros crassos que tenho cometido e que me têm afastado de uma vida mais simples e produtiva.


Sinto que tenho aproveitado muito mal o meu tempo e, ironicamente, este é o semestre que tenho todo o tempo do mundo para fazer o que quero porque não tenho aulas (decidi mudar de mestrado) e estou a estudar apenas para duas cadeiras da licenciatura, ambas do 1º semestre, cujos exames serão em Julho.


Onde consumo o meu tempo então?


Principalmente com o computador. Por um lado gasto imenso tempo no FB porque fico viciada nos joguinhos. Por exemplo, esta semana descobri o Criminal Case. Joguei com o meu perfil, com o do meu namorado e o do meu irmão só para receber “energia” que permite a evolução no jogo. Loucura, não é?


Definitivamente tenho tido problemas em gerir o meu tempo e definir limites. Para além disso, o meu cérebro está sempre em actividade, tenho alguma dificuldade em relaxar, em entender a expressão dolce far niente.


Este blog tem sido, em parte, espelho disso. Há umas semanas um amigo meu perguntava-me... Mas afinal de que trata o teu blog? E eu não soube responder. Aí apercebi-me deste problema: vou tendo algumas ideias mas que rapidamente dão lugar a outras. Não que as primeiros tenham perdido importância mas como existem imensos temas que me interessam, acabo por me dispersar por imensa coisa e não aprofundar nenhuma em particular. E, no fundo, isso acontece a toda a hora no meu dia-a-dia.


Um dos principais objectivos a que me propus foi o de destralhar o meu quarto e consegui chegar a algumas metas que pensei serem inalcançáveis como, por exemplo, ter posto todas as minhas revistas na reciclagem e ter destralhado grande parte do meu armário de roupa. Mas a partir daí perdi-me um pouco...


Mas eu quero mais! Quero ser mais organizada aqui e na vida em geral. Começar por aqui é mais fácil, vou tentar focar-me apenas nos temas principais (arrumação, vida simples e aprender a relaxar) mas continuando sempre com este cunho pessoal. Na página do FB, que até agora tem estado bastante parada, é onde vou passar a falar de tudo o resto que me apeteça e que não tenha necessariamente a ver com estes temas. Se ainda não a segues, clica aqui!


Agora que o bichinho da arrumação e limpeza já está ganho, muito graças ao livro Winning the Clutter War de Sandra Felton, vou tentar organizar o meu tempo com The Power of Less de Leo Babauta e, por isso, os próximos posts deverão ser baseados nas minhas leituras e reflexões.

2 comentários:

  1. Só como tu, passo mais tempo no face para jogar do que realmente conversar, ontem foi no logo games, perdi-me :P Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou ter de limitar o tempo que passo no FB, só assim! :P

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...