Yoshi

Provavelmente o meu maior sonho de criança sempre foi ter um cão. Fui brincando com os cães das minhas amigas e pedindo aos meus pais que me oferecessem um pelos anos ou pelo Natal. A minha mãe sempre teve medo de cães e o meu pai sempre disse que um cão em casa não seria feliz, iria precisar de muito espaço para correr e brincar pelo que a resposta ao meu pedido foi sempre um "não". Talvez os meus pais pensassem que, com o tempo, eu desistiria da ideia mas a verdade é que fui sempre tentando até aos meus 21/22 anos de idade! Depois de mais um Não decidi adiar o meu sonho, em minha casa teria o meu cão.

Pouco tempo depois de ter saído de casa dos meus pais e ter vindo viver "sozinha", dei comigo a ver cada vez mais fotos de cães à procura de dono. Fui vendo, fui reflectindo e assim que chegaram as férias do 1º semestre não esperei mais, fui à procura do meu animal de estimação. Pedi contactos à União Zoófila e comecei por visitar a Fundação São Francisco de Assis em Cascais.

Fui sem ver previamente qualquer foto do local ou de algum cão que lá tivessem. Nesse dia, tinham acabado de colocar chips de identificação numa ninhada de cinco cachorros. Visitei todos os cães que lá tinham e os gatos também. Vi de longe os cachorros, todos aconchegados no calor das mantas a dormir. No dia seguinte voltei lá. Os cachorros já estavam prontos para ser adoptados e dos cinco só a fêmea estava reservada. Desta vez pude vê-los de mais perto e encontrei o meu cão. Sempre soube que seria assim, de pêlo curto e escuro. Mesmo assim peguei neles todos, não sei se estaria à procura de algum tipo de ligação especial… Claro que pegar em qualquer um deles foi sempre uma sensação única!

Mas o tal, o de pêlo curto e escurinho, parecia amedrontado. Foi o único que, assim que peguei ao colo, se escondeu debaixo do meu casaco. Todos os outros quando acordaram foram comer e brincar, o meu parecia muito triste. Peguei nele e nem pensei mais. Saí dali com a certeza que aquele seria, para sempre, o meu protegido.


Yoshi com 2 meses e meio

Ontem, o Yoshi fez 1 mês cá em casa. O cachorro que parecia ser o mais tímido, o mais medricas e molengão, é hoje um cachorro de 2 meses e meio, brincalhão e com uma energia inesgotável! Só pára mesmo para dormir ou descansar um pouco ao sol! Entretanto, todos os outros cachorros da mesma ninhada foram também adoptados :)

2 comentários:

  1. Yeíiiiiiiiiiiiiiii.
    É tão bom!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O teu Yoshi é lindooooo, parabens!

    É curiosi, que quando fiquei com a minha Mia tambem passei mais ou menos pelo mesmo. Estava com os manos, mas ela, tava ali meia posta de parte com um ar triste. Não lhe resisti!!! Hoje com ano e meio é a minha melhor companhia! Até dorme comigo.
    Podes ver fotos dela no blog: http://desabafosecoisas.blogspot.pt/search/label/%5BMia%5D

    P.S.: Vê o meu ultimo post PTW Outdoor – a experiência
    [Desabafos e Coisas]

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!