Mindfulness: Regista os Teus Melhores Momentos

Mindfulness tem as suas raízes na meditação budista e refere-se à Atenção ou Consciência Plena.
Pode ser usado de forma terapêutica para tratar dores crónicas, ansiedade ou depressão e, apesar de ser preciso treinar a nossa mente para conseguirmos desligar-nos de todas as preocupações do dia-a-dia e focar apenas no momento presente, há exercícios bem simples que promovem esse bem-estar.

Um dos exercícios interessantes associados ao Mindfulness é manter um registo diário sobre o melhor momento do dia. Não tem de ser nada complexo, pode ser apenas um pequeno momento. Por exemplo, quando nos encontramos com uma amiga para tomar café ou quando nos apercebemos de árvores ou flores com uma cor diferente, enquanto caminhamos na rua. Ou quando vemos uma criança a brincar ou um bebe a sorrir. Quando saboreamos uma refeição em vez de comê-la à pressa ou quando lemos mais umas páginas de um livro cativante.

[Copyright: Sara Duarte]


Nem sempre é fácil, às vezes os tempos não são tão bons. Todos temos os nossos problemas, sejam pessoais, sejam profissionais, mas, se procurarmos bem, conseguimos encontrar um momento bonito, um momento feliz.

São estes pequenos momentos que se acumulam na nossa vida e que, ao serem gravados no nosso diário e na nossa mente, constroem uma sensação de bem-estar e felicidade.

Qual foi o melhor momento do teu dia?

1 comentário:

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!