Cortar franja: não façam isto em vossas casas!

Uma das minhas tentativas de poupar dinheiro passou por reduzir as idas ao cabeleireiro. Não tinha partilhado convosco esta decisão porque meti-me em alguns sarilhos, o meu lado mais trapalhão veio ao de cima. Mas a vida é mesmo assim, às vezes tropeçamos e aprendemos com os nossos erros e, com alguma sorte, impedimos outras pessoas de cometerem esses mesmos erros! Portanto esqueçam tudo aquilo que escrevi de seguida ou melhor, memorizem e não tentem, nunca, fazer isto em vossas casas!

Tudo começou com a minha franja. Tive a brilhante ideia de que não era preciso qualquer conhecimento para cortar uma franja. Afinal é só preciso uma tesoura e cortá-la a direito, certo? Errado! A não ser que queiram ficar com uma franja deste tipo, um elogio face ao meu resultado:


http://8makeup.com



Olhando para trás acho incrível como não me lembrei, em pleno século XXI, de ter feito umas pesquisas pelos vídeos do youtube. Basicamente, uma tarefa que podia ser vista como corajosa passou a merecer ser apelidada de tresloucada... Eu não sabia que havia regras para cortar a franja, regras que definem, por exemplo, a linha da franja do restante cabelo.



Portanto, antes de cortarem a franja pela primeira vez em casa, eu diria que esta é a regra mais importante a saber: definam primeiro um triângulo! O tamanho deste depende da espessura de franja que querem obter. Para mais detalhes, vejam o vídeo abaixo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!