Espirais com courgette, fiambre e pesto

[daqui]


Quando descubro uma receita que foi um sucesso e que é fácil e rápida de preparar, venho sempre cá partilhá-la convosco. A receita que vos deixo aqui hoje é um pouco diferente da original. O bacon foi trocado por fiambre e o queijo ralado por um pesto de marca italiana.

A primeira substituição que fiz (troca do bacon pelo fiambre) torna o prato muito menos calórico e com um sabor mais leve, a segunda opção é apenas uma preferência minha. 

Quanto ao pesto, há uns dias atrás encontrei (já não sei se nos supermercados Continente ou Pingo Doce…) um que é bastante parecido saboroso. É da marca italiana Sacla e chama-se Pesto alla Genovese. Recomendo vivamente!!! 


Ingredientes: 
  • 380g de espirais integrais
  • 150g de fiambre aos cubos 
  • 1 courgette grande 
  • Azeite extra-virgem 
  • Sal e Pimenta 
  • Pesto

Modo de preparação: 
  1. Lavar e retirar as extremidades da courgette e cortá-la em rodelas finas. 
  2. Aquecer 2 colheres de azeite numa frigideira e fritar o fiambre em cubos. Após alguns minutos, juntar a courgette ao fiambre e cozinhar cerca de 10 minutos. Temperar e colocar à parte. 
  3. Enquanto isso, cozer as espirais em água a ferver com sal e escorrer a massa quando estiver al dente. Juntar a massa ao preparado para ganhar sabor. 
  4. No prato, adicionar pesto, a gosto, e misturar. Para tornar o prato ainda mais fresco, pode ser acompanhado por tomate cherry.


Receita adaptada de Receitas Rápidas – Massas – de Correio da Manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!