Um dia mágico em Aveiro


Ouvia dizer que Aveiro é a “Veneza de Portugal” e assim que entrei na cidade, parecia estar a conhecer um local mágico. Fiquei rendida com as casas baixas e o carreirinho alegre que estas formam em paralelo com a ria, os moliceiros que aí circulam calmamente, os jardins, as diversas estátuas e até a simpatia das pessoas. Tudo isto me deixou com uma imensa vontade de lá voltar

Eu e o meu namorado ficámos num dos parques de campismo mais próximos da cidade e para aproveitar ao máximo o dia em Aveiro, decidimos descansar no dia da chegada e ficámos pela praia que se encontrava mesmo ao lado do parque de campismo. Na manhã seguinte, descobrimos as bicicletas BUGA, Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro, que se encontram disponíveis das 10H às 19H. O quiosque que disponibiliza as bicicletas, têm ainda cadeados que podemos levar emprestados para visitar a cidade e podermos parar a bicicleta em qualquer local.

Depois de uma primeira volta de bicicleta pela cidade, parámos para comer ovos-moles e comprar uma lembrança. De seguida fomos até ao cais para descobrir como funcionavam os moliceiros. O preço é de 5€ por adulto e o passeio dura 45 minutos. Nem pensámos duas vezes. Bicicletas presas a um poste, compra dos bilhetes e lá estávamos sentados no moliceiro, ansiosos pelo passeio. Nesse dia tivemos sorte, o céu estava limpo! No moliceiro encontrava-se ainda uma estudante de Turismo, que trocou Lisboa por Aveiro, que nos ia indicando os vários pontos de interesse pelos quais passámos e um pouco da sua história. 

Depois do passeio no moliceiro, fomos até ao Fórum Aveiro, comprámos o almoço e fomos até ao jardim que se encontra no terraço do mesmo, e almoçámos com uma grande vista sobre a cidade. No início da tarde, como fazia muito sol, parámos um pouco pelo centro comercial para evitar a hora de maior calor. Depois, demos outra grande volta de bicicleta pela cidade.

Ficou muito por visitar e assim que começámos a conhecer a cidade tivemos a certeza que queriamos lá voltar. Ate lá ficam estas imagens para recordar esse dia mágico!


Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!