16 de outubro de 2013

O Meu Dia Ideal

Quando li o post Imagina o dia ideal no blogue The Busy Woman and the Stripy Cat também eu comecei a fazer esse exercício de reflexão...

Será que o meu dia-a-dia se aproxima daquilo que eu desejo fazer? Será que terei muitos hábitos por alterar? Reflecti um pouco sobre isto e imaginei o meu dia ideal da seguinte forma:

[Fonte: Wake Upon Time]
  1. Acordo com o nascer do sol. Faço 10 minutos de yoga e 10 minutos de meditação.
  2. Tomo o pequeno-almoço devagar. Desde que alterei o meu pequeno-almoço tenho mais prazer em preparar esta refeição. A taça de leite com cereais foi substituída por uma caneca de chá de ervas ou de frutas, umas torradas com queijo e/ou doce e, por vezes, uma peça de fruta. Assim que estrear o forno, quero também fazer bolos e bolachas caseiras para o pequeno-almoço e lanche.
  3. Escrevo e faço algumas pesquisas para o blogue. Aproveito também para responder a comentários, responder a e-mails, etc.
    [Fonte: The Guardian]
  4. Saio de casa sem pressas e vou de bicicleta até à faculdade. Já pus o carro definitivamente de parte durante a semana, fiz o passe e apanho o autocarro que me deixa a 5 minutos da faculdade. Mas ainda queria chegar mais longe! A única coisa que me tem feito ponderar em andar de bicicleta na cidade é o trânsito caótico em Lisboa e até já assisti a alguns acidentes com bicicletas… Mas talvez se começar por usar a bicicleta ao fim-de-semana consiga ganhar coragem!
  5. Regresso a casa e dedico 30 a 45 minutos às tarefas de manutenção. Vocês sabem, retirar a loiça da máquina, pôr roupa a lavar, preparar o jantar, fazer a cama de lavado, aspirar, limpar o pó, tudo aquilo que precisar de ser feito nesse dia.
  6. Corro uns 30 minutos. Apesar de ter sido o meu pesadelo nas aulas de educação física aprendi, entretanto, a correr e a gostar de correr. O meu namorado ensinou-me a respirar durante a corrida e desde então consigo correr durante muito mais tempo – antes parava não porque ficasse cansada ou com dores de pernas (isso nunca acontecia) mas porque precisava de recuperar o fôlego passados poucos minutos de corrida, cheguei mesmo a pensar que tinha algum problema respiratório.
  7. Faço um jantar leve. Aproveito para estudar e fazer pesquisas para trabalhos em desenvolvimento.
    [Fonte: Mr. Wallpaper]
  8. Leio um pouco enquanto tomo um chá quente. E, claro, fico tão relaxada que adormeço num instante!

Os fins-de-semana seriam um pouco diferentes... Veria alguma televisão se passasse um bom filme, juntava-me com os amigos, passeava mais e descobria sítios novos!

Por enquanto, ainda não consigo pôr a casa em ordem em apenas 30 minutos e tenho alguns hábitos por criar como, por exemplo, correr de uma forma mais regular e tornar a minha alimentação mais saudável mas este exercício de reflexão - imaginar o dia ideal - servirá de guia para novos hábitos a criar!

E tu, que hábito gostarias de implementar no teu dia-a-dia?

2 comentários:

  1. Tb li esta dica da Rita, e para mim tinha de incluir trabalhar a partir de casa...:P
    Fiquei curiosa quanto à tecnica de respirar quando corres, podes falar dessa aprendizagem com o teu irmao num proximo post? Gostava de aprender a correr, mas sempre detestei!

    Obrigada!

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    Respostas
    1. Foi com o namorado que aprendi a respirar mas sim, claro que posso falar disso num próximo post! Aliás, já há muito tempo que queria falar de alguns temas aqui no blogue mas nunca sei se serão interessantes para quem me segue! Tenho de fazer umas sondagens para conhecer melhor as leitoras mais assíduas :)

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