Sorteio: Boonzi – Software de Gestão de Finanças Pessoais

Há cerca de um mês comecei a utilizar o software Boonzi, a convite da startup portuguesa que criou esta plataforma. Foi-me apresentado como sendo um software nacional (yey!), que permite controlar o orçamento familiar e poupar dinheiro, de forma muito fácil. Como sabem, dou grande importância à gestão do dinheiro pelo que a proposta era irrecusável! Fui imediatamente pesquisar o Boonzi na internet e descobri que desde que foi criado, em 2013, foi descarregado por 18 mil pessoas ao longo do primeiro ano! Para além disso, possui a aplicação para Android está muito bem avaliada: possui 4,3 em 5,0 estrelas possíveis! Após um mês de experimentação, posso afirmar que o Boonzi é de facto um software muito fácil de utilizar! Como sabem, eu anotava as minhas finanças numa folha de excel mas acabei por desistir pelo trabalho que dava registar todas as minhas despesas e receitas… Mas o Boonzi tem a grande vantagem de permitir importar os movimentos directamente de todos os bancos nacionais onde se possui conta, nunca sendo necessário introduzir qualquer dado bancário, já que a importação é feita com um simples movimento de "copy & paste"!

[Boonzi]

Após a importação dos movimentos do extracto bancário, o Boonzi auto-preenche as categorias (restauração, combustível, vestuário, supermercado, farmácia, etc.) e entidades mais comuns do país pré-definido (Portugal, Reino Unido ou Estados Unidos) classificando, automaticamente, cada despesa.


[Boonzi]



Para além disso, ainda cria um relatório detalhado, organizado por categoria, entidade, fluxo de caixa e evolução do saldo. Tal permite perceber, por exemplo, quanto se gasta em cada categoria e criar, a partir dessa análise, um limite no orçamento, mensal e anual, para a categoria respectiva. 

[Boonzi]

[Boonzi]

Uma dúvida que me surgiu durante a utilização do Boonzi foi relativamente aos gastos feitos sob a forma de numerário. Os cafés tomados, o supermercado que não deixa pagar com cartão, a revista, como iria controlar essas despesas? A boa notícia é que estes gastos podem ser adicionados, manualmente, no Boonzi e, se instalarem a aplicação no telemóvel, podem registar a compra no momento! No entanto, o meu telemóvel não é compatível com a aplicação mas, como faço poucas compras, registo-as em casa. Para não me esquecer de adicionar qualquer compra, guardo todos os talões.


Em suma, os pontos positivos e negativos que achei mais relevantes após experimentar, durante 1 mês, este produto, foram…

Pontos positivos:
- utilização fácil, segura e intuitiva.
- rápida importação dos movimentos a partir do extracto bancário.
- permite inserir os gastos feitos por numerário.
- permite a calendarização de, por exemplo, despesas futuras ou fixas.
- realização automática de um relatório pormenorizado .
- possibilidade de definir limites no orçamento mensal e anual por categoria.
- apresentação gráfica apelativa, com um aspecto clean.

Pontos negativos:
- não consegui instalar a aplicação Boonzi no meu telemóvel. Depois de alguma pesquisa, descobri que esta aplicação, de momento, só é compatível com os sistemas iOS 6 e 7 e Android 4.0, 4.1, 4.2, 4.3 e 4.4

Por fim, a melhor notícia! O blogue My Cinnamon Heart e a startup responsável pela criação do Boonzi criaram uma parceria e, juntas, vamos oferecer uma licença vitalícia!

Para se habilitarem à licença vitalícia do Boonzi só terão de:
  1. Fazer gosto na página de Facebook do Boonzi.
  2. Partilhar este sorteio no Facebook.
  3. Preencher o formulário que se encontra abaixo (é permitida apenas uma participação por endereço de e-mail; participações duplicadas não serão tidas em conta).


O formulário poderá ser preenchido até ao dia 18 de Julho e o vencedor será escolhido, aleatoriamente, através do Random.org, no dia 21 de Julho.


Queres experimentar o Boonzi gratuitamente? Descarrega a demo e testa o Boonzi durante 30 dias! 

Boa sorte e boas poupanças!!! :)

* Post escrito em parceria com a Boonzi *

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!