Sumo de Laranja, Cenoura e Gengibre (... e Beterraba)

O bom tempo regressou! Tenho começado as minhas manhãs com um shot de vitaminas, seja em forma de sumo, de batido ou iogurte com frutas e cereais (sem glúten). Sempre que almoço num restaurante vegetariano peço, para beber, um sumo natural de frutas ou uma infusão e sabe-me sempre tão bem que comecei a implementar o hábito também cá em casa.

Hoje, comecei o dia com um sumo de cenoura, laranja e gengibre, fico logo saciada!

[Copyright: Sara Duarte]

As laranjas são da quinta e por isso sem quaisquer químicos adicionados, a fruta poderá não parecer tão bonita mas o seu sabor mmmmmm.... Parece que foi colhida no momento!

Este é um sumo cheio de vitaminas, a laranja é rica em vitamina C e a cenoura nas vitaminas A, B2, B3 e C. Tem também imensos minerais,  cálcio e potássio da laranja e da cenoura, magnésio da laranja e fósforo e sódio da cenoura. Por fim, o gengibre acentua o poder antioxidante ao sumo, que a laranja já conferia também.

Sumo de Laranja, Cenoura e Gengibre
  • 2 Cenouras
  • 4 Laranjas pequenas
  • Gengibre ralado no momento (tamanho de uma ervilha)
  • Água (perfazer até obter consistência/diluição desejada).

Para não perder as fibras da cenouras e das laranjas, preparo o sumo na liquificadora, sem retirar as partes brancas das laranjas e sem filtrar o sumo. O açúcar da cenoura costuma cortar a acidez das laranjas mas quando são mesmo ácidas, junto um pouco de beterraba e resulta sempre ;)

Copyright: Sara Duarte

6 comentários:

  1. Que maravilha Sara! Já experimentei a combinação de laranja, cenoura e gengibre e fiquei rendida! :)

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha, Sara! Já experimentei a combinação laranja, cenoura e gengibre e fiquei rendida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adorei mas vou experimentar muitas outras combinações ;)

      Eliminar
  3. Hummmmmmmmmmmmm... Salivei, Sara!!!
    Esse gengibre deve ter dado um sabor muuuuuuuuuuuuuito especial!
    Vou testar!
    Beijok!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro gengibre então acho que sim, dá um sabor único ao sumo :)
      Experimenta, fica muito docinho e é uma óptima forma de dar vitaminas aos miúdos quando não gostam tanto de comer fruta e vegetais ;)

      Eliminar
  4. Também faço o mesmo e adoro! Nada como começar bem o dia! ;)
    Grata pela inspiração!
    Sofia

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!