O Milagroso Exfoliante para Pés da Sephora!

A minha maior preocupação quanto aos pés sempre foram os calcanhares. Já experimentei vários produtos, diferentes tratamentos mas nenhum fez grande diferença - nunca conseguia mantê-los hidratados. Aqui podes ler sobre o produto que encontrei na Sephora e, mais abaixo, alguns cuidados básicos que se devem ter com os pés.


A minha intenção de compra: 
A minha intenção inicial não era comprar este produto, nem sequer o conhecia. Mostraram-me na Sephora enquanto procurava uma luva de exfoliação. O produto chamou a minha atenção por ser do tipo 2 em 1. Tinha um pormenor que achei muito interessante: a incorporação de uma escova para massajar a pele enquanto se aplica o produto.


O Super Foot Scrub faz o que promete?
Na embalagem não se encontra qualquer promessa. Refere apenas que o produto remove as células mortas, hidrata e refresca a pele.Eu diria que foram bastante modestos na descrição. Este foi o único produto que fez diferença nos meus pés!


Voltaria a comprar este artigo?
Absolutamente sim. Faz cinco meses que o comprei e tenho usado com alguma frequência, apesar disso pelo peso da embalagem parece estar ainda no início. Custou-me 14,90€, dinheiro que considero muito bem empregue. Quando acabar - e parece que não será assim tão brevemente - volto a comprar.


Mais coisas sobre o Super Foot Scrub (Sephora):
Ia ainda tirar uma fotografia a um pormenor muito relevante deste produto mas entretanto encontrei esta que o mostra muito bem:

peaudepeinture.canalblog.com



A aplicação deste produto é muito simples, basta massajar de forma circular sobre os pés secos e, depois, retirar o produto com água morna (eu não tenho tido este cuidado. Após aplicar retiro com uma toalhita). A embalagem diz para usar 1 a 2 vezes por semana mas, quando o comprei, usei-o logo uns três dias de seguida, tal era o desespero!


Alguns cuidados básicos a ter com os pés, que encontrei num artigo:

1 - Lavar os pés diariamente
2 - Secá-los com cuidado, dando especial atenção ao espaço entre os dedos, para retirar toda a humidade
3 - Hidratá-los diariamente, cuidando em especial do espaço interdigital
4 - Optar por meias de fibras naturais (algodão, seda ou lã), e pouco apertadas, para um melhor arejamento do pé
5 - Evitar sapatos desconfortáveis e sintéticos, que podem formar bolhas e feridas. Usar sapatos de acordo com as dimensões do pé e com uma altura máxima de 4 cm
6 - Cortar as unhas em forma recta (não cortar os cantos) e não retirar as cutículas em torno da unha para prevenir a formação de fungos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!