Strogonoff de Frango

Ontem tive a minha última avaliação do 1º semestre na faculdade e, logo que me despachei, viemos de férias. As aulas começam já na quarta-feira da próxima semana então resolvi vir para fora cá dentro para espairecer e aproveitar o tempo para descansar. Está algum frio mas o sol e o mar azul compensam. Quanto aos gastos, tenho feito todas as compras no Continente com o cartão no qual fui acumulando dinheiro desde o início do ano e até agora gastei 0 cêntimos! 

Hoje fizemos uma receita que vem na revista Tv & Culinária da semana 4 a 10 de Fevereiro. As medidas foram estimadas a olho porque aqui tenho apenas o essencial (pratos, copos, talheres e pouco mais), foi uma receita muito rápida e fácil de fazer. 
O resultado foi óptimo. Almoçamos na varanda com direito a um sol quente, repetimos e não sobrou nada!



Se quiserem experimentar, fica a receita:


Ingredientes (para 4 pessoas):
  • 1 cebola, 4 dentes de alho e 1 de azeite
  • 400g de tiras de frango (eu comprei peito de frango e cortei-o às tiras)
  • 200g de cogumelos laminados e 2 dl de natas
  • sal, pimenta, 1 ramo de salsa (não usei a salsa)


Modo de Preparação:
1 - Refogar a cebola e os alhos picados em metade do azeite.
2 - Juntar o frango e deixar cozinhar até perder a cor rosada. Envolver os cogumelos e deixar alourar.
3 - Regar com as natas e temperar com sal e pimenta.
4 - Deitar a salsa picada e reservar.

Para acompanhar fiz arroz branco e cortei uma laranja aos gomos para acompanhar, tal como sugerem.


Bom apetite!

(Receita adaptada da Revista Tv & Culinária)

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!