Destralhar a casa de banho

Amanhã começo com as mudanças. Nestes últimos anos a casa tem sido alugada e, para esse efeito, tinha sido mobilada pelos meus pais. Eu decidi aproveitar alguns desses móveis, e ainda outros que tinham sido comprados para a casa há uns trinta anos atrás e que, graças ao cuidado que os meus pais tiveram, encontram-se como novos. Tudo o resto (camas, mesinhas de cabeceira, cadeiras, etc.) vai ser doado ou transferido para a casa de campo, consoante a necessidade.

Comigo ficaram todos os móveis de estantes para guardar os livros, uma cómoda, uma mesa de apoio e a mesa da sala de jantar, que eu vou usar como mesa de trabalho onde pretendo pôr, também, a minha máquina de costura.

Apesar de, em casa dos meus pais, ocupar apenas o meu quarto e uma casa de banho, acho que as mudanças vão dar algum trabalho, principalmente pela quantidade de livros que tenho.

Já vos tinha contado que tenho andado a destralhar o quarto mas esqueci-me completamente da casa de banho que, neste momento, parece apresentar um desafio maior. Tenho duas longas prateleiras cheias de produtos e bugiganga, um armário grande com sapatos e ainda a mesa de apoio do lavatório que está, também, numa grande confusão. É inacreditável a quantidade de tralha que se pode acumular nesta divisão!

Fui procurar as razões para algumas pessoas, como eu, acumularem tanta coisa e encontrei um artigo sobre as dificuldades que são, muitas vezes, encontradas na hora de se arrumar uma divisão, um armário ou uma simples gaveta, com que me identifiquei bastante. Em vez de guardarmos apenas as coisas que gostamos muito e/ou que são úteis, encontramos mil e uma razões para não deitar um objecto fora.



As razões mais frequentes que levam à acumulação de tralha são:
  • Foram extremamente baratas ou até gratuitas
  • Foram extremamente caras
  • Foram oferecidas por alguém
  • Podem vir a dar jeito no futuro

Também se reconhecem aqui?


(…) Entretanto, munida de uns sacos de plástico, fui combater a tralha na casa de banho. Na mente estavam registadas três regras quanto aos produtos de que me ia desfazer. Todos os que se enquadrassem nas categorias mencionadas abaixo deviam ser deitados no lixo, sem qualquer piedade:
  • Fora de prazo,
  • Aberto há muito tempo,
  • Raramente utilizado.

Numa hora e meia (nunca pensei demorar tanto!) enchi dois sacos de supermercado para o lixo. A casa de banho parece outra mas, mesmo assim, ainda não cheguei ao fim! Mais uma hora e o assunto fica, literalmente, arrumado.

by Ikea


Para manter a casa de banho da nova casa sempre organizada, estou a pensar comprar uns organizadores de interior. Eu prefiro os modelos transparentes porque são a opção mais prática, poupa-se bastante tempo à procura daquilo que precisamos logo pela manhã.




by Karen


Existem mais opções para aumentar o espaço de organização na casa de banho:
  • como colocar mais prateleiras num armário já existente,
  • colocar pequenas prateleiras de apoio à banheira,
  • colocar prateleiras ou um pequeno armário sobre a sanita.

Pessoalmente, esta opção não me agrada tanto mas gosto bastante do aspecto geral da casa de banho desta foto, desde as cores claras na parede, loiças e armários, à luz natural e arrumação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!