Decoração de Quarto #1


Voltei!
E o que andei eu a fazer nestes últimos dias, perguntam vocês...

Tenho estado a preparar-me para o grande passo antes da minha mudança: mobilar a casa.
Vou começar as compras da mobília e para tornar as coisas um pouco mais fáceis, que isto de mobilar uma casa assusta um pouco, decidi fazer as coisas por partes. 

Vou começar pelo quarto porque já tenho uma ideia praticamente formada da decoração que pretendo ter nessa divisão. Já vos tinha mostrado algumas imagens de quartos que encontrei aqui e depois de pesquisar no site do Ikea encontrei duas gamas de mobiliário de quarto que adorei: a Aspelund e a Hemnes, respectivamente:
 

[daqui]



[daqui]


Fiz outra pesquisa baseada nestas duas gamas e descobri mais quartos que acho um mimo:












Vou começar por comprar a cama, duas mesas de cabeceira e uma cómoda. Não quero o quarto demasiado cheio, nem demasiado vazio. O minimalismo aplicado à decoração não é para mim, sinto que as divisões ficam um pouco despidas. Por isso, depois de montar a mobília no quarto, vejo se preciso de mais algum móvel... O quarto ainda é grande se o comparar com quartos que vi nos apartamentos de prédios construídos mais recentemente.


E vocês, que mobília têm nos vossos quartos?

7 comentários:

  1. Tenho acompanhado o blog há já algum tempo, mas acho que é primeira vez que comento.
    A fase de escolher e mobilar a casa é muito boa! Cá por casa temos no quarto: Cama, cómoda, duas mesinhas de cabeceira e um cabide.
    Ando també, com vontade de mudar a decoração do quarto, para o tornar mais acolhedor, sobretudo as cores dos têxteis, acho que gostava de cores mais claras e luminosas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá R! Estou realmente a adorar a fase de escolher a mobília :D Também gosto de cores claras mas decidi pintar a parede de um lilás claro porque, para além de sempre ter gostado de quartos com essa cor de parede, li que é uma cor relaxante e indicada para ter no quarto :) Já a mobília será toda em branco. Quando aos cortinados e roupa de cama acho que vou optar também por cores claras ou cores que liguem bem com a cor da parede.

      Obrigada pelo teu primeiro comentário! É tão bom quando se recebe feedback :)

      Eliminar
  2. A minha mobília de quarto mas castanha :D
    Bom gosto claro... mas a cama digamos que é um pouco fraca :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita! Antes que compre efectivamente a mobília gostava de saber a que cama te referes... da gama Hemnes ou Aspelund?? É sempre bom ler críticas de quem já conhece os produtos!

      Eliminar
    2. Eu tenho a gama Aspelund no meu quarto, na altura quis comprar uma mobilia barata e que gostasse porque quando comprasse uma casa nova queria trocar a mobilia e não queria chorar o dinheiro e assim fiz.Quando comprei a mobilia fomos nós que montamos, e lascamos logo a parte de tras da cabeceira, a cama abana um pouco quando tem atividade, só nessas alturas é que sentimos que podiamos ter uma cama mais forte, com mais apoio, os pés da cama são ligeiramente finos. O chão gavetas da comoda de 3 gavetas não aguenta assim muito muito peso, começa a sair do sitio e as mesas de cabeceira têm uma desvantagem que é a parte de arrumação sem porta, pode ser muito giro, mas depois sempre que temos visitas temos de arrumar o que lá esta.

      Eliminar
  3. Que lindos :) Eu também sou fã do branco e tenho as madeiras da casa (rodapés, portas, etc) em branco. Infelizmente tenho de ser realista e mobília branca numa casa com crianças pequenas não dura muito. tenho uma sapateira da gama Hemnes, acho que tem bastante qualidade, ao contrário das vitrines da mesma gama. Boa sorte na montagem :) Já montei tanta coisa Ikea que durante uns tempos até tive pesadelos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra! Nem tinha pensado nesse pormenor. Ainda não tenho filhos, mas se tudo correr bem também não há-de faltar muito tempo para pensar mais seriamente nisso. E eu que também estou a ponderar decorar a sala com tons brancos! Relativamente às vitrinas Hemnes, qual é o exactamente o problema? Gostava de ouvir/ler comentários ou críticas de quem já conhece produtos destas duas gamas!

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!