26 de fevereiro de 2013

Simplificar a Alimentação: Desafio 7

Como sabem, aos domingos proponho o objectivo desta semana e no sábado partilho convosco os resultados que, entretanto, tenha observado. Desta vez o atraso na sugestão não foi acidental. Ainda não tinha planeado nada mas hoje a sugestão surgiu naturalmente, nem tive de refletir sobre ela!

Hoje, apesar de só ter aulas a partir das 17H, fui para a faculdade de manhã para estudar com uma amiga e ela levou alguns gomos de tangerina para comer ao lanche. Melhor ideia que esta?

[daqui]

Para além de poupar o dinheiro que se gasta nos lanches, esta opção é bem mais saudável do que um bolinho ou salgado no bar. Claro que já levei os meus lanches para a faculdade, preparava uma sandes ou levava uma barra de cereais mas acabava por desistir da ideia porque, ou esquecia de deixar o pão de fora para descongelar ou de comprar o queijo... mas fruta é o que nunca falta cá em casa porque temos um pomar!

Portanto, a partir de hoje, levo também a minha fruta para os lanches :)


Recapitulando, as primeiras alterações implementadas foram:
  1. Sempre que apetecer comer um doce, caminhar, beber água/chá ou comer uma peça de fruta.
  2. Beber mais líquidos (água e chá).
  3. Anotar a alimentação e efeitos secundários sentidos (barriga inchada, cãibras abdominais, borbulhas, etc.)
  4. Evitar o elevador, escadas e tapete rolante. Optar pelas escadas.
  5. Dançar diariamente durante, pelo menos, 15 minutos.
  6. Comer, pelo menos, três porções de peixe por semana. Evitar o peixe frito.

Hoje proponho a sétima alteração:
7 - Levar lanches saudáveis para o local de estudo ou trabalho. Se possível, levar também o almoço.

 
E tu, tens o hábito de levar o almoço ou um lanche de casa para o trabalho?

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