Arrumação sob o Lava-Loiças

O armário que se encontra sob o lava-loiças é, regra geral, o mais caótico numa cozinha. Enquanto limpava e tornava a minha cozinha organizada, esse espaço foi completamente esquecido. Acabei com um espaço cheio de sacos de plástico com produtos e acessórios de limpeza e embalagens maiores misturadas com tudo isso.

Infelizmente não tirei nenhuma fotografia do “antes” mas encontrei vários exemplos pela blogosfera que se assemelham bastante à bagunça de há uns dias atrás..


Parece-vos familiar??


Uma das coisas que mais me irritava nesta desorganização era a sensação de desperdício de tempo que ocorria sempre que tinha de limpar qualquer coisa... Procurava num saco, depois noutro, depois precisava de outra coisa, voltava ao primeiro, enfim! Tanta confusão para retirar apenas um pano ou um detergente... Precisava de pôr um ponto final à desordem que estava a conquistar algum terreno.


Como eu organizei o armário sob o lava-loiças:
  1. Comecei por retirar tudo do armário e separei as coisas por categoria: panos, esfregões, produtos para a máquina de lavar loiça, produtos para limpar o chão, etc. 
  2. Depois disso, aproveitei algumas caixas de cereais para arranjar pequenos cestos onde queria manter as coisas organizadas por categoria já que arrumá-las em sacos de plástico dá um aspecto desarrumado.
  3. Arrumei tudo considerando sempre com que frequência utilizo cada produto.

Eis como ficou:



À esquerda ficaram os panos e esfregões, organizados nos cestos de cartão. Na caixa do lado direito, os detergentes que uso com alguma frequência, no canto direito os detergentes por abrir e à frente os detergentes que uso com mais frequência.


Manter os produtos organizados tem tido algumas vantagens:

  • É fácil perceber que produto falta e que produto está a acabar. Com isso fica mais fácil fazer a lista das compras, evitar comprar produtos desnecessários ou esgotar um produto de uso frequente.
  • Não se perde tempo à procura de um produto específico. Estão todos “à mão” e próximos do local onde são utilizados. O tempo gasto com tarefas domésticas diminui drasticamente.


E o teu armário sob o lava-loiças está arrumado?

5 comentários:

  1. Ficou tudo muito bem arrumadinho :) também gosto de ter o meu assim, todo direitinho e com as coisas à mão :) beijo

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada TatiLisa! Gostava imenso de ver as fotos do teu! :)

      Eliminar
  2. Olá.
    Realmente esse espaço é um pouco esquecido.
    Assim organizado está muito melhor.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Isa! É verdade, e só me apercebi disso agora que moro sozinha! É preciso um esforço inicial para tornar tudo organizado mas depois, realmente, compensa!!

      Eliminar
  3. Parabéns! Bom trabalho! =)

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!