Desafio 2: Arrumação da casa!

Olá!

Lembram-se do último post em que vos falei da nova abordagem que tinha posto em prática sobre atingir objectivos, um de cada vez? Há uns dias atrás fiquei a saber que tive 17 valores no exame da cadeira de Fisiologia! Depois do sucesso deste primeiro desafio, vou continuar a aplicar o método de Leo Babauta, sem dúvida!
Entretanto, mudei de casa! Estou a viver numa casa que foi alugada durante alguns anos a diversas pessoas. A casa ficou num caco e, depois das obras, ficou muita coisa por limpar e organizar, pelo que este tem sido o meu objectivo desde então e, possivelmente, o meu objectivo durante todo o mês de Agosto.

Continuo com o computador desligado durante a maior parte do dia, assim como a televisão. De manhã trato da casa e à tarde faço as compras ou passeio um pouco para desanuviar!
Em casa, dedico-me a uma divisão de cada vez até que fique suficientemente apresentável. Depois hei-de voltar ao início para melhorar mas, agora, a preocupação principal é tornar a casa um pouco mais além do habitável.
Já tratei de uma casa-de-banho, da cozinha, despensa e armário do corredor. Agora estou a terminar a casa-de-banho maior e, de seguida, rumo ao quarto principal.

Quero partilhar convosco algumas ideias de organização que têm resultado muito bem. Recordo que, há um ano atrás, era uma autêntica caótica em reabilitação e estas pequenas conquistas têm representado grandes evoluções para mim! Preciso de ler, ver vídeos e ouvir pessoas a falar sobre arrumações para perceber como tudo funciona, o que resulta e o que não resulta, tal como se estivesse a aprender uma nova língua!
[daqui]


Deixo-vos aqui duas sugestões para a arrumação da cozinha que têm resultado muito bem!

Relativamente à arrumação dos tachos, panelas e frigideiras, sabia que não os queria empilhados porque isso implica pegar num conjunto enorme quando se quer retirar apenas uma. Procurei uma solução mais prática e encontrei umas prateleiras duplas que permitem aproveitar o espaço de cada móvel e, ao mesmo tempo, puxar para fora apenas o tacho, panela ou frigideira que se pretende.



Outra coisa que me aborrecia eram os sacos da reciclagem. Deixar de a fazer estava completamente fora de questão mas ter os sacos espalhados ou mesmo num canto da cozinha também não me estava a agradar. Criei um espaço de reciclagem e, para isso, comprei dois caixotes brancos de tamanho médio para a reciclagem do plástico e do papel e um caixote mais pequeno, que dividi em três partes com cartão das caixas de cereais, para a reciclagem do vidro e farmácia. O terceiro espaço ainda está por preencher!


Quais são os vossos truques de arrumação na cozinha??
Contem-me tudo! 

1 comentário:

  1. Enchi o meu armário da cozinha com essas prateleiras! São óptimas! Consigo arrumar muito mais coisas, nomeadamente copos, que assim cabem a dobrar, na mesma prateleira do armário :)

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!