Resoluções para 2012.

Desta vez, a passagem de ano vai ser bem mais calma. Nos últimos anos tenho assistido a concertos gratuitos ao ar livre e ao fogo-de-artifício ou ficado em casa com os meus amigos. Jantamos, fazemos concursos de karaoke, dançamos, brindamos à meia-noite e vemos filmes e conversamos pela noite fora. Este ano eles foram até ao Alentejo e eu decidi ficar por cá. Vou passar a passagem de ano a casa dos meus potenciais futuros sogros. Prometeram-me polvo e eu não podia recusar! 

E passagem de ano não pode vir sem as passas, os desejos e as resoluções. Todos os anos faço uma lista de coisas que gostaria de fazer, mudar ou melhorar no ano seguinte mas, agora que penso nisto, acho que nunca peguei nessa lista, um ano mais tarde, para verificar o que dela tinha cumprido! Deste ano não passa. 

Daqui a uns onze meses e meio, ou à medida que for cumprindo alguns pontos, venho aqui actualizar a lista.

Ora, as minhas resoluções e desejos para o ano 2012, e não necessariamente por esta ordem, são:
  • Voltar a correr de forma regular
  • Pegar nas telas e voltar a pintar
  • Aprovar às cadeiras que tenho em atraso (são quatro, já só faltam 2!)
  • Passar mais tempo com o meu irmão e os meus amigos
  • Diminuir (mais) a minha pegada ecológica
  • Poupar (mais)
  • Conhecer Aveiro, Porto, Sevilha e Madrid
  • Ir, com mais regularidade, ao teatro
  • (re)criar um blog sobre as minhas leituras
  • Organizar um clube de leitura com encontros mensais

Decidi não criar uma longa lista para evitar frustrações pelo final do ano. Algumas destas resoluções vão dar um pouco de trabalho mas, se tudo correr bem, a satisfação, após concluir cada uma, vai compensar todo esse esforço. As outras referem-se a pequenas mudanças que já queria ter realizado há mais tempo e que não queria mesmo que continuassem em stand-by.




Também têm o hábito de criar resoluções para o ano novo? Temos alguma em comum? 
Gostava muito de conhecer as vossas!

1 comentário:

  1. não costumo fazer nenhuma lista de resoluções de ano novo, entrego-me as coisas conforme elas vão surgindo ou quando acho o momento apropriado :)

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!