You won't miss these #1

Todos os dias exploro a blogosfera e vou adicionando blogues, ou sites, na ferramenta Google Reader. Já pensei colocar, como acontece em muitos blogues, na barra lateral os links dos sites, blogues ou artigos que vou encontrando e que quero partilhar convosco, mas isso significaria uma lista demasiado extensa. Decidi, em vez disso, ir partilhando aqui os meus achados 5 estrelas.


Hoje, deixo a sugestão de três posts relacionados com beleza e maquilhagem.

1- The Beauty Routine

[from The Beauty Routine]

O post é da Maria, do site/blog The Beauty Routine, intitulado Beauty Gone Bad: como saber se um cosmético está estragado. Neste post, a Maria partilha connosco três dicas para verificar se ainda podemos usar um cosmético quando já passou a sua "validade". Eu achei esta leitura muito interessante, parece que veio responder a todas as minhas dúvidas. O artigo é útil e intemporal.


2 - The Beauty Department

[from The Beauty Department]

O post intitulado Brows 101 é da Amy Nadine, do site The Beauty Department,  Na realidade é um tutorial sobre como definir e preencher sobrancelhas, onde estão descritos, na língua inglesa, os vários passos, acompanhados pela correspondente sucessão de imagens bastante descritivas. 
Penso que já tinha contado que tive, durante muito tempo, uma guerra com as minhas sobrancelhas. Foi com este tutorial que as domei de vez. Para além da razão óbvia, gosto imenso deste tutorial porque a Amy sublinha a importância das sobrancelhas na nossa expressão facial, recomendando moderação no seu desbaste e não a sua quase eliminação, erro que surge muito frequentemente.


3 - The Busy Minimalist

[from The Busy Minimalist]

O post foi escrito pela Rita e intitula-se Minimalist Beauty Care - Weekly Facial Treatment. Eu sou uma fã da Rita desde que conheci o seu site e o seu blogue, The Busy Woman and the Stripy Cat, no qual partilha connosco a descoberta e a sua exploração do mundo minimalista. Neste post, dá-nos uma receita caseira de esfoliante e duas receitas caseiras de máscaras. 
Eu ainda não as experimentei mas faz parte dos meus planos assim que mudar de casa :)
(edit: a Rita informou, gentilmente, que o mesmo post pode ser lido em português aqui)

Espero que gostem das sugestões!

3 comentários:

  1. Não me importo nada, até agradeço!

    :) e já fiquei a conhecer o the busy minimalist, que não conhecia!

    Obrigada:)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela referência!
    A versão portuguesa desse post está aqui:
    http://busywomanstripycat.blogspot.com/2011/11/tratamentos-de-beleza-caseiros.html

    bj
    rita

    ResponderEliminar
  3. @Maria
    Obrigada! Fico feliz por dar a conhecer novos blogs e partilhar leituras que acho interessantes :)
    Beijinho

    @Rita
    Obrigada pelo link! Não tinha reparado que também tinhas este post escrito na nossa língua
    Beijinho :)

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!