27 de dezembro de 2011

Tarte de Maçã à Padre Vitor

Pelo Natal consegui convencer a minha mãe a procurar a receita de uma tarte que eu adoro e que há muito tempo não se fazia cá em casa. É uma tarte de maçã deliciosa e que é muito mais fácil de fazer do que eu pensava, por isso vou levar a receita para a minha futura casa e partilho-a, também, convosco.


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
4 maçãs grandes
2 ovos
200g bolacha Maria
100g margarina
1 cálice de vinho do Porto

Preparação:
1 - Picar as bolachas na máquina 1-2-3. Aquecer a margarina no microondas até amolecer, juntá-la às bolachas picadas e ao vinho do Porto e fazer uma bola.
2  - Forrar a forma de tarte (25 cm de diâmetro) com essa bola, calcando e aconchegando a massa até que fique em camada igual tanto na base como nos lados.
3 - Descascar 2 maçãs, retirar o caroço e ralá-las na 1-2-3 e misturar com 2 terças partes do leite condensado e os 2 ovos. Deitar a papa obtida na tarte e alisar.
4 - Abrir ao meio as outras 2 maçãs. Retirar o caroço e cortá-las em gomos finos e dispo-las em cima da papa na tarte. Espalhar por cima o restante leite condensado.
5 - Cozer em forno quente, cerca de 30 minutos, até que as maçãs estejam louras mas sem queimar. Depois de cozida, retirar, deixar arrefecer e desenformar, se for o caso.


Bom Apetite!


Receita adaptada da Tele Culinária e Doçaria, 5º volume, Chefe António Silva.


Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...