Simplificar a Alimentação: Semana 3.

Chegámos ao final da 3ª semana do desafio Simplificar a Alimentação! O 3º desafio consistia em apontar todas as refeições ao longo do dia e efeitos secundários sentidos, criar um diário alimentar mas sem a preocupação de anotar calorias.
 
No domingo, senti-me inchada depois do almoço. Comi sopa de espinafres, queijo, peixe no forno com batata, um copo de vinho branco, manga e café. Suspeito do queijo e do vinho branco...
 
Na 2ª feira, senti-me de novo inchada depois de almoçar. Repeti o peixe no forno com batatas, comi pão de milho, bebi chá morno e comi, à sobremesa, 2 pequenos kiwis. Nem comi queijo, nem bebi vinho... serão as batatas?
 
Na 3ª feira, tive refeições completamente diferentes e correu tudo bem. A TPM é a culpada por ter devorado 4 mon chéri antes de me deitar!
 
Na 4ª feira, o almoço não correu nada bem... Comi sopa de espinafres, ovos mexidos com queijo e fiambre, uma tangerina e chá morno. Depois do almoço, fiquei com o estômago distendido e cãibras. Mais tarde fiquei cheia de dores de cabeça. Poderá ter sido o queijo nos ovos mexidos? A tangerina? O chá misturado com tudo isto? Já não percebo nada...

Na 5ª feira, ao almoço comi japonês. Ou comi a mais, ou comi alguma coisa que não consigo digerir. Fiquei com o estômago cheio até me deitar. Fiz um esforço imenso para conseguir jantar!!!
 
Na 6ª feira, como tinha exame a seguir à hora do almoço, comi na faculdade. Caí no erro de pedir massa com cogumelos, fiambre, bacon e natas. Como é que me fui esquecer das natas??? Fiquei tão mal disposta que só voltei a comer perto da meia noite!
 
Hoje, voltei a comer peixe no forno com batatas e voltei a ficar inchada. Para além disso só bebi meio copo de vinho branco e comi, à sobremesa, uma fatia de ananás. Só pode ser a batata que me faz inchar... não acredito que possa ser o peixe!

Resultados?
 
O principal objectivo era conhecer mais alimentos que me provocassem alergias ou intolerância alimentar para poder evitá-los daqui para a frente. Já percebi que tenho de evitar as batatas no forno, molho de natas e suspeito de outras coisas como o queijo, vinho branco e sushi... Para além disso, reparei que só houve um dia durante a semana inteira que não tive problemas de estômago a seguir a uma refeição! É mais problemático do que eu pensava...
 
Decidi, por isso, fazer o registo durante mais uma semana. Não sei até que ponto é que a TPM interferiu com os resultados porque, nessa altura, incho sempre um pouco e tenho dores de barriga. Quero ter a certeza que não tem nada a ver com isso!

No entanto, apesar do objectivo ser outro, perdi mais 0,3 kg (!), provavelmente da quantidade de chá que tenho bebido e da fruta que tenho comido, em vez dos chocolates diários!

2 comentários:

  1. Olá!
    Cheguei agora aqui pela primeira vez, e depois de ler a sua experiência, pensei em sugerir-lhe que não coma a fruta depois das refeições, pois fruta crua e ainda por cima ácida, como os quiwis, tangerina e ananás podem dificultar a digestão (pelo menos a mim dificultam, fico inchada, mas se as comer primeiro que tudo, tal já não acontece)...
    É só uma ideia...
    Cumprimentos, Ariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ariana pelo seu comentário! Nem tinha reparado que sempre que inchava tinha sempre comido fruta após a refeição. Será isso?? Obrigada pela dica, vou evitar comer fruta após as refeições durante uma ou duas semanas para ver se noto diferenças!

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!