Fim à Procrastinação: 4º Desafio - Fazer a lista de supermercado

Sê bem-vinda às nossas segundas-feiras!

Aqui começamos todas as semanas com a revelação de um novo desafio contra a procrastinação, o qual deverá ser posto em prática todos os dias, salvo indicação do contrário.

4º Desafio: Fazer antecipadamente a lista do supermercado

Depois de termos implementado três desafios mais associados à limpeza e organização da casa (fazer a cama, lavar o lava-loiça, limpar o balde e a esfregona), o objectivo desta semana será mais voltado para a economia da casa.

Para poupar na casa, mais precisamente na cozinha, a lista de compras tem um papel muito importante. Para além de ir às compras após as refeições e evitar as horas mais caóticas, o ideal é cumprir a lista à risca, nunca passeando por outros corredores mais tentadores.

[daqui]


Dicas para fazer a lista de compras:

  • Deve ser sempre feita com antecedência e nunca antes da ida ao supermercado. Ou seja, deve haver um bloco, num sítio fixo da casa, onde vai sendo anotado um artigo assim que este termine ou esteja perto de terminar.
  • Para evitar esquecer apontar um artigo na lista, esta deve estar na cozinha e num local bem visível. Eu, por exemplo, tenho a minha num pequeno íman de frigorífico.
  • Para poupar tempo no supermercado, sempre que a lista for extensa, os artigos devem ser reorganizados na lista por categoria e colocados pela ordem dos corredores do supermercado para evitar andar em zigzag e revisitar várias vezes o mesmo corredor
 
O meu pequeno bloco post-it onde aponto os alimentos que vão terminando

E tu? Costumas fazer a lista de compras? Fazes antes de sair de casa ou com alguma antecedência?

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!