Compras e Vendas em Segunda Mão

[Geralt]

O meu quarto tem sido, até hoje, a minha casa e ele está, praticamente, a rebentar pelas costuras. 
Tenho livros que já li e sei que não torno a ler. Livros por onde estudei e já não preciso mais. Peças de roupa que pouco vesti. Acessórios ao quilo e sapatos, que só falta mesmo ter a etiqueta, por estrear. Muitas coisas com as quais já não me identifico e que já não faz sentido continuarem comigo. O ideal seria conseguir dar, doar, vender e deitar fora, consoante o estado do artigo e o tipo de artigo, antes da mudança para simplificar a coisa.

Já pensei em vender todas as coisas que se encontrarem em bom estado e ir juntando o dinheiro que conseguir com essas vendas para mais tarde comprar pequenos electrodomésticos, decoração e outras coisas que venham a ser úteis na nova casa.

Já venderam ou compraram alguma em coisa em 2ª mão? Como fizeram? No blog, em sites específicos ou lojas?

Toda a vossa ajuda é muito bem vinda!

5 comentários:

  1. Nunca calhou vender nada, mas podes registar-te no site olx.pt, já que dizem ser muito bom para vender ou comprar seja o que for. Nas lojas específicas, o inconveniente é que são eles a estipular o preço para as tuas coisas.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar do miau.pt mas acho que é preciso pagar pelos anúncios ou pelas vendas, não sei bem. Sabes se esse é gratuito?
    Quanto às lojas só conheço a Cash Converters. Sabes de alguma que compre roupa em Lisboa?

    Obrigada :)
    xx

    ResponderEliminar
  3. Penso que sim, o OLX é gratuito, basta fazeres o registo.
    Quantos às lojas, conhecia duas que já fecharam. Mas é uma questão de pesquisares na net, não deve ser difícil encontrares alguma coisa. Se entretanto souber, aviso-te:)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Ana. Eu também procurei ontem e encontrei uma loja onde se pode vender roupa mas tem de se alugar o varão para pendurar a roupa por 30€/dia... enfim. Encontrei também um blog, o Trapos e Companhia, e talvez tente por lá. Mas vou continuar à procura.

    Vou criar a conta no olx então, nem que seja apenas para os livros :)
    xx

    ResponderEliminar
  5. Para os livros que não queres, uma boa solução é doá-los a uma biblioteca. Assim, muitas outras pessoas vão ter a oportunidade de os ler:-)

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!