3 dicas para poupar na conta do telemóvel!


[daqui]


Faz 6 meses desde que mudei de tarifário no telemóvel e venho, hoje, partilhar convosco os resultados desta mudança.

O objectivo principal foi mudar para um tarifário que não implicasse ter carregamentos obrigatórios.  

Eu tinha o famoso moche, com as chamadas gratuitas entre moches e sms gratuitos para a rede tmn. A minha principal preocupação relativa à mudança seria continuar a utilizar o telemóvel sempre que fosse necessário mas sem ultrapassar os 12,50€ mensais, que gastava no tarifário anterior.

Desde então anotei todos os carregamentos que fiz numa folha de excel e até hoje gastei 42,50€ em carregamentos. Se tivesse ficado pelo tarifário moche, em 6 meses, teria gasto 6 x 12,50 = 87,50€.

Ou seja, em seis meses poupei 45€ se não for contabilizado o dinheiro que ainda tenho no cartão (cerca de 6,50€). Se os gastos futuros não oscilarem muito, num ano pouparei 90€!

O que mudou com a alteração do tarifário?
Claro que para além de ter alterado o tarifário, tive de adaptar alguns dos meus hábitos:
  • Sempre que estou em casa e quero mandar mensagem para um telemóvel 96, utilizo o site da PT que oferece 30 mensagens por mês.
  • não falo 1 hora por noite com o meu namorado ou amigas. No início senti a diferença mas, entretanto, já nos habituámos e as minhas orelhas e a minha cabeça agradecem. Ficava sempre cheia de dores de cabeça e com as orelhas a arder. Também vos acontece? Para além disso, ganhei uma hora só para mim. As chamadas são curtas e fala-se apenas do essencial.
  • Utilizo mais o telefone de casa, o facebook, o msn e o e-mail para falar com os amigos.


Mais uma vez relembro que 90€ por ano pode não parecer muito mas reparem que isto é a poupança relativa apenas às chamadas que faço com o telemóvel. Se formos poupando em diversas áreas do nosso dia-a-dia, a diferença é abismal!

2 comentários:

  1. O meu moche é de 7.50€ e é por isso que continuo com ele, ainda não encontrei uma alternativa mais barata! :\

    ResponderEliminar
  2. Olá Ritinha!
    Olha, desde que o moche passou para os 7,99 para maiores de 25, voltei para este tarifário. Gastarei à volta de 96€ por ano em vez dos 150€ que anteriormente gastava quando o moche era de 12,50. É uma poupança de 54€/ano e, por enquanto, ficarei com este tarifário se entretanto não surgir um melhor na tmn (os meus familiares e amigos são quase todos desta rede).

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!