Meditar na casa-de-banho



O título parece-vos bizarro? Com o destralhamento da casa-de-banho, que está mesmo na recta final, descobri que a casa-de-banho é um óptimo sítio para relaxar. Reparem, é um espaço de cores claras e com pouca coisa à volta e é um local de privacidade onde raramente alguém nos incomoda! Basta entrar, fechar o tampo da sanita, sentar e fechar os olhos. Simples, certo?

Mesmo assim, muitas vezes não reservamos minutos para nós porque, ou os pais não compreendem essa necessidade, ou temos crianças muito activas em casa. Outras vezes damos a desculpa de não termos tempo.

Depois de destralhar a casa-de-banho tenho reparado que gasto menos tempo a fazer as coisas de sempre e que até é mais fácil criar hábitos como desmaquilhar-me todos os dias.

Parte do tempo que sobra pode ser reservado para nós. Por que não começar por apenas um minuto, um minuto por dia? Nem é necessário chamar-lhe de ‘meditação’. O objectivo será apenas fechar os olhos e respirar. Mais nada. Se conseguirem cinco ou dez minutos, óptimo. Mas um minuto já faz diferença!

Experimentem a partir de hoje. Durante uma semana. Digam-me se sentiram qualquer coisa diferente. Mais calmas? Mais felizes?

E eu farei o mesmo.

E nada de desculpas!

1 comentário:

  1. Concordo contigo!
    As vezes esquecemo-nos de parar, e isso faz tão bem. Nem que seja só um minuto, parar, e respirar.

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!