4 artigos de cabelo a destralhar já! (E as alternativas mais aconselhadas...)



A casa de banho é muitas vezes um dos locais mais difíceis de destralhar. Vamos acumulando escovas de cabelo, ganchos, elásticos, entre outras coisas. Depois de lerem aquilo que ouvi uma esteticista contar, num programa da manhã, acho que se torna mais fácil destralhar alguns dos artigos que vamos acumulando e que prejudicam a nossa saúde capilar!



Escovas metálicas e sem pontas arredondadas
– As escovas metálicas arranham o coro cabeludo, assim como as escovas que não têm ou já perderam as pontas arredondadas. Em qualquer dos casos, devem ser imediatamente destralhadas.



Ganchos – Tal como as escovas, os ganchos devem ter pontas arredondadas para não magoar o coro cabeludo. De qualquer forma, os ganchos devem ser evitados ao máximo porque partem, tal como os elásticos apertados, a fibra capilar. As molas de cabelo são a única solução para apanhar o cabelo sem provocar qualquer dano capilar.







Elásticos de cabelo – A maior parte dos elásticos são bastante fortes, partindo a fibra capilar. Os elásticos de escritório devem ser banidos de todo, regressando ao seu local próprio. O elástico de cabelo é muito prático sendo, por isso, difícil evitar a sua utilização. Como tal devem ser escolhidos os mais fracos, tal como estes (que são precisamente aqueles que eu pensava serem piores para o cabelo!):

Bandoletes – As bandoletes metálicas ou outras que apertem muito a cabeça, principalmente atrás das orelhas, devem ser evitadas porque provocam tensão ao nível da circulação, provocando dores de cabeça. As bandoletes mais largas e de material flexível são a melhor solução.


2 comentários:

  1. Adoro molas (basta ver a foto que tenho no meu perfil). Só tenho molas pretas e castanhas iguais às que tens na foto. Fico satisfeito por saber que o uso o que menos mal faz ao cabelo. ;)
    Para as miúdas uso elásticos. Não fazia ideia que esse eram os que faziam menos mal. Costumo usar estes http://4.bp.blogspot.com/_9bT92p4qPcQ/TUccPc5FAGI/AAAAAAAAON8/VbbtR1ca2a8/s1600/P1160059.JPG
    Quanto a escovas, agora uso este pente http://img.alibaba.com/photo/619207031/hair_salon_equipment_black_wide_tooth_afro_comb.jpg
    Lu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fiquei admirada com os elásticos, usava sempre os elásticos iguais aos que estão no link que colocaste no comentário. Quanto à escova, agora tenho usado uma igual à do post porque como cortei há pouco tempo o cabelo, já não tenho precisado da tangle teezer para conseguir domá-lo. Todas as outras foram logo destralhadas!

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!