Destralhar, pelo menos, 3 objectos por dia.

Há uns tempos falei do blog Destralhar. Conhecem-no? A Cristina, autora do blog, partilha connosco os objectos que vai destralhando, as dificuldades que vão surgindo e as soluções que vai encontrando. Tem sido uma grande inspiração para mim e faz com que nunca me esqueça que, por muito longo que tenha sido o dia, por muita coisa que ainda tenha por fazer, é sempre possível destralhar!

Entretanto a Cristina tem dado asas a um projecto: Destralhar, pelo menos, 3 objectos por dia.

No início, duvidei da eficácia desta ideia. Se o meu quarto está cheio de tralha, como é que destralhar 3 objectos por dia poderia ajudar??? Mas, fazendo as contas, por mês são 90 artigos e, excluindo a casa-de-banho e as revistas, estou longe de atingir esse número!

Para além disso, este desafio tem outras vantagens. Incentiva a destralhar mesmo quando parece não haver tempo para nada e desmistifica bastante o processo. Por vezes, basta um minuto para agarrarmos em três coisas que não têm qualquer interesse!

Entretanto, a casa-de-banho está em stand-by. Preciso de mais uma hora para terminar a coisa e suspeito que durante a semana não vá dar. Mas ficam, entretanto, os primeiros objectos destralhados do projecto da Cristina que também eu vou fazer parte. Foram só precisos uns 2 minutos para descobrir estes!


  1. Uma caneta em forma de flor oferecida por um 'traste' (não deveria existir uma lista negra com os nomes dos homens que não fazem bem a ninguém?!?!)
  2. Uma embalagem de mini escova de dentes e pasta de dentes que já tenho há uns 20 anos. Nem eu sei explicar.
  3. Um barco que veio como souvenir da Madeira mas que entretanto já perdeu o mastro e a vela. Também não sei explicar...

9 comentários:

  1. Também eu ando numa de destralhar e tornei-me bem mais minimalista. Tenho doado de tudo. roupa, calçado, acessórios, material de escritorio. e para o lixo então tem ido às sacadas. Não conhecia esse blog, vou ver! e esse projecto agrada-me :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Frutinha! Sê bem vinda ao meu cantinho :) Comecei ontem o projecto e hoje antes de sair para as aulas já estava a ponderar que não era assim tão fácil destralhar 3 objectos por dia... onde ia encontrá-los em minutos??? Bastou abrir a gaveta da mesinha de cabeceira! :P

      Eliminar
  2. Eu tenho pensado em adotar o desafio da Cristina também, mas já tenho um projeto tão grande em andamento que não sei se é a melhor hora. Ver o seu post só me fez ficar mais animada... vou pensar seriamente nisso e talvez me junte a vocês! Bjo!

    ResponderEliminar
  3. Olá Marina! Seria muito giro se começasses também este projecto, é sempre bom quando podemos ver os resultados de outros e quando partilhamos os desafios que vamos encontrando e as melhores soluções. Espreitei o teu perfil, não sabia que tinhas passado 1 ano sem comprar nada! Fiquei com imensa vontade de ler esse teu projecto com mais atenção. Deve ter sido difícil nos primeiros tempos...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara, eu fiquei um ano sem compras sim e foi muito mais facil do que eu imaginava. A tralha se junta porque consumimos sem pensar se todos os objetos que adquirimos serao realmente utilizados. Resolvi mesmo participar do desafio e postarei as fotos dos objetos que vou destralhando no blog Um Ano Sem Compras. Devo postar a cada semana porque o blog atual me toma bastante tempo. Beijos!

      Eliminar
  4. Destralhar três objetos por dias são pequenos passos para uma vida mais leve. Eu também tenho destralhado a minha vida e sem dúvida que foi a melhor opção que tomei. Boa sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, quando eu comecei não tinha grandes expectativas. Afinal eram só três objectos por dia mas agora penso de uma forma muito diferente! Faz realmente muito efeito e tenho destralhado muito mais coisas com este método muito simples! É incrível a diferença que três objectos destralhados, por dia, faz!

      Eliminar
  5. tenho uma questao ...o que fazem a esses objectos? deitam fora?
    obrigada
    jinho gordinho
    Gina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gina! Antes de tudo, seja bem vinda!
      O destino a dar a cada objecto depende de várias questões. Ontem escrevi um post a propósito disso mesmo, veja aqui:
      http://mycinnamonheart.blogspot.pt/2013/02/o-que-fazer-tanta-tralha.html

      Beijinhos

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!