Destralhar Publicidade e Panfletos de Supermercado

Já vos contei várias vezes que uma das maiores dificuldades que tenho em manter um espaço arrumado reside na quantidade de papel que todos os dias parece crescer por si só. Decidi por isso, atacar este mal por partes, começando pela correspondência que chega todos os dias a nossas casas.

Primeiro, vimos como organizar os documentos importantes que nos chegam via carta, depois discutimos as vantagens e desvantagens de cancelar as subscrições de revistas que lemos (eu cancelei todas!) e falta apenas falar sobre o que fazer com a publicidade!

A publicidade já não entra em nossas casas como antigamente. Lembram-se de quando os folhetos dos supermercados enchiam a nossa caixa de correio??

Hoje em dia, os prédios possuem, geralmente, uma caixa metálica junto à porta de entrada, do lado exterior, onde é deixada a publicidade. Mesmo assim, há publicidade teimosa que entra directamente nas nossas caixas de correio. Por vezes, encontram-se desde descontos em pizzarias ou restaurantes de fast-food a aparelhos auditivos (!) ou ao último mestre africano que cura todos os problemas de amor…
Há publicidade que segue directamente imediatamente para a reciclagem, sem qualquer dúvida…

Quanto aos folhetos de supermercado e descontos, gosto de dar uma olhadela para descobrir se tem algum produto que costumo comprar com desconto ou se há algum restaurante que tenha promoções interessantes para ir com o meu grupinho de amigos. Sempre que isso acontece, guardo imediatamente e o resto segue para a reciclagem.

Quanto a sistemas de organização, eu ainda não tenho nenhum em especial, para além de guardar os cupões de desconto sempre no mesmo local e por ordem de validade. No entanto, conheço pessoas que são superorganizadas com os folhetos e cupões de desconto e não deixam passar nenhuma oportunidade! Há quem consiga, inclusive, trazer produtos do supermercado e receberem dinheiro de volta, devido a promoções e cupões acumulados! (Sim, em Portugal!)



Podem ver um exemplo de arrumação de cupões de desconto no blogue A Dona de Casa Perfeita, onde a Mónica nos mostra o seu dossier de cupões e explica o seu sistema de organização. Vale sempre a pena dar uma espreitadela!


E vocês, costumam acumular muita papelada de supermercados e publicidade ou também já têm um sistema de organização?


3 comentários:

  1. Eu coloco toda a publicidade nesta caixinha que fiz com uma caixa de gelados: http://musicacomcafe.blogspot.pt/2012/08/do-it-yourself.html

    Durante a semana vou colocando lá toda a correspondencia e depois (geralmente à 6ªf devido ao meu horário) vou confiscando, pagando o que há para pagar e arquivando/reciclando.

    Confesso que desde que fiz essa caixa ha uns meses não voltei a ver papeis de publicidade ou cartas espalhadas nas mesas da cozinha ou da entrada!

    ResponderEliminar
  2. Oi Sara! Estou mesmo destralhando 3 itens por dia e minha casa (e minha cabeça) já estão mais livres e tranquilas. Sobre panfletos de supermercado e propagandas, a minha saída foi ter um lixo somente para papel na sala. Antes eu entrava em casa carregando tudo isso e deixava em cima de algum lugar: do sofá, da mesa, de uma cadeira, de uma cômoda... O lixo foi a melhor coisa que eu poderia ter arranjado, pois dá conta não só desses panfletos como também da baguncinha de papeis e correspondências lidas e que não serão guardadas de todos da casa (ou seja, do casal). Via de regra, não guardo publicidade de supermercados e não utilizo as ofertas. Não temos vales desconto aqui em Curitiba e a publicidade somente anuncia os descontos. prefiro comprar sempre num supermercado onde o preço é naturalmente melhor, ainda que isso signifique pagar um pouco mais do que itens em promoção em outros locais; é que no total da compra, lá sempre sai mais barato. O lixo que eu tenho na sala é um desses lixos só para papel, como os usados em escritórios. Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina! Gostei imenso do teu comentário e fico feliz por chegar a Curitiba! Fica no Brasil, certo? Obrigada pela partilha! Beijinhos

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!