Destralhar Revistas e Reciclar Caixas de Cereais

Olá! Como foi o vosso fim-de-semana?

Já repararam nas novidades do blogue? 
Coloquei uma foto minha, que podem ver já aqui à direita, para tornar o blogue um pouco mais “oficial”! Já conta com 42 seguidoras e uma média de 100 leitores por dia. Que bom! Agradeço imenso as vossas visitas! :)

Para além disso, tenho um conjunto de 2 amostras de BB Cream da Garnier para oferecer, basta enviar morada para receberem em casa!

Ontem, depois de ter relido os links que partilhei convosco, acerca de destralhar as revistas que acumulamos em nossas casas, fiquei cheia de vontade de organizar um espaço do quarto que fui deixando para depois. 
Vocês sabem que eu destralhei várias pilhas de revistas, foram dezenas de quilos de papel para a reciclagem mas, como queria despachar esse processo, que já era difícil só por si, arranquei as páginas que me interessavam e formei outra pilha. 

Eu tenho um jeito natural para acumular tudo em pilhas... Que se há-de fazer...?



Bem, essa desarrumação já me andava a chatear e, ontem, não esperei mais. Agarrei num dossier, furador, tesoura e cola e fiz o seguinte:

  • Recortei pequenas coisas para depois colar num caderno já usado (ideia aqui).
  • Arquivei, no dossier, quando quis guardar páginas inteiras.


Depois disso, fiquei com o espaço junto à janela do quarto mais organizado.




E fiz, ainda, outra coisa: no blogue Destralhar, da Cristina, encontrei uma ideia para reciclar caixas de cereais. Como tinha um resto de papel de prenda, cujo padrão gostava imenso, aproveitei e pus mãos-à-obra (para a caixa não tombar, colei na base, no lado interior, um rectângulo de cartão com alguma espessura, para criar peso).



Esta “pasta” vai servir para guardar revistas, folhetos e outras coisas de papel que me venham parar às mãos com coisas interessantes para ler quando me apetecer. Escolhi, de propósito, a caixa de cereais mais pequena que tinha cá em casa para não cair na tentação de acumular muita coisa. E, caso tenham vontade de fazer este projecto, aconselho-vos a fazer o mesmo!

Acho que ficou bonita, que acham?

3 comentários:

  1. Olá! Descobri este blog há poucos dias através do blog de minimalismo da Rita e estou a adorar! Tantas ideias interessantes postas em práctica e experiências na primeira pessoa, escrito numa forma acessível. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)

      Eliminar
  2. Podes reciclar as caixas de cerearis (e outras do supermercado de cartao) para fazer embalagens para enviar pelo correio - basta descola-las, e voltar a colar da mesma forma do avesso. Recomendo a cola uhu transparente. Nao uso fita-cola para nao misturar plástico e papel, pois depois não é tão reciclável. Gostei do blog, tem muitas ideias semelhantes às minhas!

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!