Bolo Mármore

Hoje venho partilhar convosco uma receita de bolo mármore que encontrei no blogue O que há pró jantar?, muito simples e rápida de fazer. Como sabem, todas as receitas que partilho aqui são receitas que eu própria já testei para assegurar que são realmente simples e que o resultado é, no mínimo, delicioso!

Esta receita foi feita por mim na passada 3ª feira. O bolo desapareceu num ápice e desse comi apenas uma fatia! Voltei a fazê-lo ontem de manhã para poder saboreá-lo melhor. Hoje ao pequeno-almoço comi a última fatia com uma meia-de-leite quentinha. E que bem que me soube!

Também já tinha partilhado aqui convosco que fazer bolos em casa é uma forma de poupar nos gastos mensais. Para quem trabalha ou estuda o dia inteiro, sem poder saltar um segundo pequeno-almoço ou lanche, quer por ter tensão baixa, hipoglicémia ou outros males, levar uma ou duas fatias de bolo caseiro faz muita diferença no orçamento mensal. Um bolo no café, mesmo que seja na escola ou na faculdade pode custar 1€ e tem quantidades astronómicas de açúcar, sal, entre outras coisas e ingredientes artificiais com nomes bem complicados. Em casa, sabemos o que estamos a pôr no bolo e podemos diminuir um pouco da quantidade do açúcar ou do óleo, o que faço sempre. Por exemplo, a receita que partilho convosco tem, originalmente, uma chávena de óleo mas eu só adicionei, meia chávena e obtive um bolo muito fofinho. Para quê pôr mais gordura se o resultado já fica tão bom?!

Deixo-vos então a receita!


Ingredientes:

  • 3 Ovos
  • 2 Chávenas de chá de açúcar
  • 2 Chávenas de chá de farinha
  • 1/2 Chávena de chá de chocolate em pó
  • 1 Chávena de chá de óleo
  • 1 Chávena de chá de leite
  • 1 Colher de sopa de fermento

Preparação:

1 - Pré-aquecer o forno a 180º.  
2 - Juntar os ovos com o açúcar, o leite e o óleo e mexer até obter uma mistura homogénea.
3 - Acrescentar a farinha e o fermento. Mexer até obter uma mistura homogénea.
4 - Dividir a massa em duas partes iguais. Numa das metades, juntar o chocolate e mexer bem.
5 - Untar e polvilhar uma forma. Deitar, alternadamente, as duas massas.
6 - Levar ao forno durante cerca de 40 minutos.





2 comentários:

  1. Obrigada Sara! Fiquei muito contente com o comentário! É sempre com grande gosto que recebo o feedback de quem me acompanha!
    Adorei o teu blog!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Sissamar! A tua receita fez, realmente, muito sucesso cá por casa, e não só! O meu namorado comeu quase o bolo inteiro, por isso é que nem tive "tempo" para comer mais que uma fatia do primeiro bolo que fiz! Descobri o teu blogue pela receita do bolo mármore e já vi que tem imensas coisas que quero experimentar. Sempre que o fizer, dou-te as novidades :)

    Obrigada pela tua visita, também gostei imenso do teu blogue!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!