Sobre a tralha: acumulada em anos? Não vai desaparecer num dia!

Quero agradecer a todas o apoio que me deram nos últimos dias. Foi muito importante sentir a vossa força!

Gostei imenso de ler os sites que me aconselharam. Deixo aqui parte de um dos artigos para outras pessoas que possam vir a sentir o desespero perante tanta tralha para organizar! Este excerto é da Revista 21...

"Estabeleça metas realistas

Aquela bagunça que você gerou em meses – e às vezes até anos – de desorganização não vai sumir de um dia para o outro. Por isso seja consciente na hora de planejar metas para colocar sua casa – ou seu quarto – em ordem. Peça ajuda se for necessário e não se desespere se o trabalho de organização estiver indo devagar. Diga a si mesma que vai conseguir e estabeleça um prazo para terminar as atividades."


Ontem destralhei mais um pouco e deixo-vos os três objectos do dia...


  1. Três porta-chaves com fita 
  2. Um chapéu de chuva, que veio numa revista. Este vai para o carro porque dá sempre jeito ter lá um  para uma chuvada imprevista.
  3. Mais um saco de roupa que já coloquei num contentor da Humana. Entretanto já tenho outro quase cheio!

4 comentários:

  1. Obrigada pela partilha, Sara. Eu também ando desanimada porque vejo tralha e mais tralha e elimino alguma e trazem-me mais... É bom ver que não sou só eu que ando a enlouquecer e melhor ainda ver que há luz ao fundo do túnel :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra! Felizmente não tenho ninguém que me vá trazendo tralha! Acho que devias ter uma conversa com a pessoa em questão e fazê-la ver que está a remar contra a maré ;)

    Hoje já me senti mais calma e consegui encher mais um saco de papel para a reciclagem! :) Há sempre uma luz ao fundo do túnel, nós é que, por vezes, temos dificuldade em vê-la porque ficamos ansiosas! Quanto à partilha do artigo correspondente ao excerto, temos de agradecer à "O meu canto arrumado" :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. "A organização é um processo, e não um projecto de um só dia" (Donna D. McMillan)

    Por acaso ainda hoje li esta frase num dos livros que ando lendo e agora ao ler o teu post (sem fazer intençao de os comentar todos...) não pude deixar de a lembrar. Tens o livro disponivel aqui:

    http://books.google.pt/books?id=LPQj1hvPEjoC&lpg=PP1&hl=pt-PT&pg=PA42#v=onepage&q&f=false

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! Adoro ler :) e quando as leituras são gratuitas, sabem sempre melhor ;)

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!