Simplificar a Alimentação: Semana 8

Chegámos ao final da 8ª semana do desafio Simplificar a Alimentação! O 8º desafio consistia em evitar toda a fast-food e refeições pré-cozinhadas.

Este objectivo foi cumprido mas, infelizmente, a semana não correu pelo melhor...

[daqui]

Quem segue o FB do blogue sabe que na 2ª feira me “afoguei” em chocolates... Os dias seguintes também não foram famosos e a verdade é que utilizo os doces para esquecer a tristeza, o desconsolo e as desilusões...

Depois dos chocolates de 2ª feira, estive praticamente um dia sem me alimentar correctamente, saltei as refeições principais e comi apenas iogurtes ou cereais, não conseguia sequer olhar para comida... Faço questão de partilhar isto para abrir os olhos às pessoas que fazem isto com o objectivo de perder peso. Não foi por estar quase sem comer que perdi peso ou me senti melhor, bem pelo contrário! Não tive energia para dançar nem para fazer grande coisa e ganhei todo o peso que tinha perdido na semana passada!
 
Independentemente da razão que nos leve a fazer os maiores erros, acho que o importante é regressar ao caminho certo assim que possível e sem qualquer sentimento de culpa! Se estou triste por ter voltado atrás? Estou, mas já é passado, ido! Importa sim o que faço daqui para a frente.


Resultados?
Esta semana ganhei 0,7 kgs... Já esperava ganhar este peso e agora "não adianta chorar sobre leite derramado”. Para a semana será melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!