3 de março de 2013

Simplificar a Alimentação: Semana 7 & Desafio 8

No Sábado, chegámos ao final da 7ª semana do desafio Simplificar a Alimentação! O 7º desafio consistia em levar lanches saudáveis para o local de estudo ou trabalho.
 
 
[Pelambung]

Cumpri esse objectivo sempre que fui à faculdade. Pensei que ia passar fome mas, na verdade, funcionou muito bem! Optei sempre pela tangerina mas estou a pensar em preparar misturas de frutas como, por exemplo, tangerina com banana, que adoro! E a propósito de fruta, já comecei a ver os primeiros morangos à venda de Portugal! Outra fruta que eu amo :)

Resultados?
Esta semana perdi 0,7 kgs! Será possível esta perda de peso dever-se apenas à substituição do bolinho da manhã pela fruta?? Não estava à espera de uma diferença tão rápida!

Sendo Domingo, vou aproveitar este post para propor o objectivo da próxima semana!



8 - Eliminar toda a fast-food e refeições pré-cozinhadas da dieta.
Aos poucos, tenho deixado a comida de “plástico” de lado e tenho a certeza que isso tem tido imenso impacto na minha dieta. Pontualmente, cometo um deslize e vou até ao McDonald’s. Como não defendo mudanças drásticas, não iria ter qualquer problema com esta situação se não fosse a sensação de barriga inchada e o enjoo que sinto depois de comer lá... Parece que tenho memória curta para continuar a insistir!

E todas nós sabemos que este tipo de comida contém elevadas quantidades de sal, gorduras saturadas e açúcares. Então, só falta fazer o que a consciência nos diz... stay strong!

Lista das restantes sugestões:
  1. Sempre que apetecer um doce, caminhar, beber água e/ou comer uma peça de fruta.
  2. Beber mais líquidos (água e chá).
  3. Anotar a alimentação e efeitos secundários sentidos (barriga inchada, cãibras abdominais, borbulhas, etc.)
  4. Evitar o elevador. Optar pelas escadas.
  5. Dançar diariamente durante, pelo menos, 15 minutos.
  6. Comer, pelo menos, três porções de peixe por semana. Evitar o peixe frito.
  7. Levar lanches saudáveis para o local de estudo ou trabalho. Se possível, levar também o almoço.

1 comentário:

  1. Olá Sara, gostei muito do blog!
    Não tive muito tempo para ler todos, mas li muitos artigos com os quais me identifiquei...
    Vou seguir :) Felicidades...

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