So long Google Reader!

Já sabiam que o Google Reader vai terminar??

Eu sempre usei o Google Reader para seguir e ler os blogs que mais gosto, apesar de ter algumas falhas, sabia trabalhar com ele e agora, quando o abri, recebo a notícia de que termina a 1 de Julho...

Fui logo à procura do seu substituto e perceber como poderia migrar todos os blogs que sigo para outra ferramenta semelhante.

Encontrei o Feedly e o Bloglovin’ e decidi experimentar ambos para ver como cada um funciona e com qual me entendo melhor...


O Feedly é o principal concorrente do Google Reader. Funciona de uma forma idêntica mas com algumas melhorias, é possível definir o seu aspecto e eu adoro o layout minimalista de uma das alternativas. O Feedly oferece a possibilidade de organizar os blogs por categoria, sendo esta também definida pelo utilizador, e a sugestão de blogs com temas semelhantes àqueles que seguimos.
É gratuito, funciona como uma extensão de leitura de feeds e existe nas versões para Firefox, Chrome, Safari, iOS e Android e tem a capacidade de importar as subscrições do Google Reader em segundos.




O Bloglovin’ é uma ferramenta onde se adicionam os blogs que se pretendem seguir. Para além de também ser possível organizá-los por categoria, assim que um blog tem um post novo, surge automaticamente na barra lateral. É bem mais básico que o Feedly mas é precisamente isso que me atrai nele, ao contrário do que aconteceu com o Feedly, não tive de assistir a nenhum vídeo explicativo para perceber como funciona.
É gratuito e a importação das subscrições do Google Reader também foi automática.

Na barra lateral do blog My Cinnamon Heart já podem encontrar o local para me seguirem através do Bloglovin’ ou se preferirem, cliquem na imagem que se encontra abaixo.

3 comentários:

  1. Olá, eu usava o bloglovin e em Janeiro mudei para o google reader (irónico).
    Dos que estive a ver, gostei do "the old reader", pois funciona de forma muito semelhante ao Google Reader. Só ainda não consegui importar pois há milhares a fazer o mesmo. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Olha também já tinha lido sobre o old reader mas não cheguei a experimentar, tenho de dar uma olhadela... mas por enquanto continua bastante contente com o Bloglovin! Porque mudaste?

      Eliminar
  2. Mudei porque prefiro ver os posts todos numa lista só com o título como o google reader e o old reader fazem.
    A importação para o old reader está feita. Só não importou os posts marcados com estrelas e tags. :( O bloglovin fez isso?

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!