A lista das 366 coisas para uma vida mais verde por Vanessa Farquharson

Na minha procura acerca de coisas a fazer para reduzir a minha pegada ecológica encontrei o site Green as a Thistle escrito por Vanessa Farquharson, autora do livro Dormir Nú é Ecológico. Lembro-me de, há uns anos, ouvir falar sobre este mas nunca o tive nas mãos (está a 16,66€ na Fnac e na Presença, a 9,58€ na Book Depository e em segunda mão a 1,20€ na Amazon).

@ Green as a Thistle

No tal blog encontrei uma lista de 366(!) coisas que a autora já alterou no seu dia-a-dia para diminuir a sua pegada. Decidi seguir todas essas sugestões no meu dia-a-dia, implementando uma de cada vez. Claro que algumas delas não fazem qualquer sentido para mim, tais como:

46. Consuming only locally brewed beer, organic when possible. Eu nem sequer bebo cerveja.
48. Investing in permanent laser hair removal rather than shaving or waxing forever. Deve ter havido uma mulher na minha família com uma mutação qualquer a este nível e, desde então, a minha ascendência feminina, e eu própria, não nos podemos queixar...
57. Switching to natural shaving cream. Idem, aspas.
65. Giving up gum (especially the over-packaged kind). Desde que o meu professor de Biologia nos explicou como o mastigar pastilha-elástica causa a erosão do glicocálice das células da superfície estomacal e, consequentemente, a maior propensão de desenvolver úlceras, nunca mais fui capaz de comer uma pastilha-elástica... 
73. Not using the air-conditioning in my car. Nunca uso. Usar ar-condicionado no carro dá direito a uns cinco dias constipada, já sei o que a casa gasta...
96. Sleeping naked. Serei a única pessoa que não consegue dormir nua? 
102. Not using nail polish (or nail polish remover). Não consigo imaginar-me sem pintar as minhas unhas. Assunto arrumado.

Enfim, existem mais umas na lista que ou não se aplicam ao nosso país ou cidade ou que, por enquanto, não me vejo a ceder como no tal exemplo de deixar de pintar as unhas...

Vou estudar a lista com atenção, riscar todas as sugestões que já cumpro e a partir daí escolher as próximas a implementar. Vamos lá ver como a coisa corre :)

Se viver uma vida mais verde também vos inspira, podem conhecer a lista da Vanessa aqui.

2 comentários:

  1. Nunca é demais ler outras perspectivas! ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Concordo contigo!
    Eu gosto muito de procurar artigos, seja em blogs ou sites, dos temas que mais me dizem. Adoro aprender com os outros e partilhar :)

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!