Reciclagem, não ouviram falar?

Hoje li nesta notícia do Público que cada português produz, em média, 512 quilogramas de lixo. Custa-me acreditar neste valor, nem consigo visualizar a quantidade de sacos de lixo que isso implica. E o que ainda me choca mais é saber que 85% desse lixo é recolhido indiferenciadamente.

Se eu pudesse ia, pessoalmente, a casa de todo o habitante explicar como se faz a reciclagem. Irra!

1 comentário:

  1. Cá em casa faço a separação do lixo há muito tempo. Reutilizo também muitas coisas. Esta minha tomada de atitude foi pela minha consciencia ambiental e também para incutir às minhas filhas o respeito pelo ambiente. Mas nem tudo são rosas. O meu marido vive revoltado com as faturas que pagamos da água, apesar de todos os cuidados de poupança que temos, sendo a maior parcela a da recolha do lixo. Ele diz que se cobram cada vez mais então que façam eles (municipio) a separação. Não é fácil que ele entenda que o ambiente não tem culpa!
    Acho que com a opinião como a do meu marido há imensa gente. Claro que também há quem não separe só porque sim. Se o próprio municipio fizesse campanhas de alerta, incentivando a população, baixando um pouco a fatura, que os resultados começar-se-iam a ver e o ambiente agradeceria. A maior riqueza de um povo é um meio ambiente limpo e despoluido, mas a essa conclusão ainda poucos chegaram, infelizmente.

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!