10 de janeiro de 2012

A Roupa para as Janelas - Parte I

As obras lá de casa, desde que entrámos no ano novo, ganharam um novo ritmo. Se tudo continuar a correr assim, pelo início de Fevereiro tenho a casa pronta para ser decorada. O soalho está a ser tratado e os rodapés já foram colocados em toda a casa.

A decoração também já tem um ponto de partida definido: as janelas da cozinha. Acho que já contei que na cozinha tenho janelas ao longo de toda a parede virada a oeste, no Verão lembro-me que era impossível estar na cozinha tal era o calor.

Eu ainda não me decidi entre estores, cortinas comuns ou japonesas. Ainda nem pensei bem nas vantagens e desvantagens de cada, além da dificuldade em limpar os estores, ripa a ripa - vejo o trabalhão que a minha mãe tem com elas - e os preços. Cortinas comuns não me parece devido à quantidade de janelas em questão, iria ficar uma piroseira. Se conseguir encontrar as japonesas de tamanho adequado será uma boa opção pois, passados anos, quando já estiverem velhotas, é trocá-las. Se tiverem de ser feitas à medida, já fica bem mais caro e trocá-las deixa de ser uma opção viável.

Fui procurar inspiração.

Minimalisti

Kunz Design

John Moore

O Poliglota

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...