14 de janeiro de 2012

Mousse de Maracujá

Há uns três meses atrás fiz uma mousse de maracujá cuja receita encontrei na própria lata da polpa de maracujá. Era uma receita rápida e o resultado delicioso. Tão delicioso que a minha mãe que odeia mousses, à excepção da de chocolate, adorou esta. Há uns dias lembrei-me da mousse e apeteceu-me repetir a experiência, nisto apercebi-me que não tinha guardado a receita, nem sequer me lembrava das quantidades.
Ontem fui a três supermercados diferentes à procura da tal lata que continha a receita e lá a encontrei! Mal cheguei a casa fiz a mousse e agora venho partilhar convosco a receita:

Ingredientes: 1 lata de polpa de maracujá, 1 lata de leite condensado, 2,5 dl de natas, 5 folhas de gelatina branca, 1,5 dl de água

Preparação:
1 - Dissolver a gelatina em 1,5 dl de água quente e deixar arrefecer.
2 - À parte, numa taça, misturar e bater a polpa de maracujá com as natas e o leite condensado
3 - Por fim, juntar a gelatina e levar ao frigorífico 24 horas.

A parte que demora mais na receita é aquecer a água e dissolver a gelatina! Quanto ao tempo no frigorífico, claro que quanto mais fresco, melhor sabe, mas passadas umas três horas já dá para saborear.

Tenho uma foto da mousse, da primeira vez que a fiz. Desta vez, decidi coar um pouco a polpa para evitar as sementes de maracujá. Pessoalmente, acho que fica melhor sem elas mas cá em casa ficaram com pena que as tirasse. Quanto à foto desculpem a parte não artística da dita cuja, fiz a mousse directamente na taça (I know, I know...) e nem a limpei pelo final (no master chef dava direito a expulsão imediata). Mas pronto, aqui está:


Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...