Pegada Ecológica #1

Inspirada ou pelas resoluções de 2012 ou pelos exames à porta, que dão sempre imensa vontade de fazer todas as coisas que vou adiando, já pus em prática algumas formas de poupar água:
  • Desmontei o autoclismo de uma sanita que estava constantemente a pingar e depois de apertar todos os parafusos do mecanismo no seu interior, consegui pôr o fim a este desperdício.
  • Antes de fechar o autoclismo, coloquei três garrafas de meio litro no interior, para poupar água nas descargas. Não sabia se tinha exagerado na quantidade de garrafas mas já deu para perceber que está a funcionar bem.
  • Passei a tomar duche com um balde junto a mim. A primeira vez foi estranha mas já me habituei à nova companhia. Poupo sempre um balde que dá para umas 4 descargas na sanita. Nunca pensei que fosse possível economizar tanta água desta forma!

Para além destas iniciativas, continuo a usar o copo para lavar os dentes e decidi mudar de papel higiénico. Descobri o reciclado. Tanto o Continente como o Pingo Doce têm-no disponível e, ao contrário do que é costume com os produtos reciclados, esta opção fica mais barata.

2 comentários:

  1. uso algumas dessas dicas de poupança de água, notam-se logo melhorias :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que tenho poupado bastante água, principalmente desde o início deste mês mas prova física só vou ter quando mudar de casa. Como passo a pagar as contas acabo por ter uma visão mais próxima da realidade...

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!