Sacos de Plástico. Quantos conseguimos rejeitar?

Qualquer produto que se compre, seja pequeno, seja grande, é imediatamente colocado num saco de plástico numa fracção de segundo. De fora ficam apenas os sacos dos super ou hipermercados que são cobrados, forçando a pergunta: quantos sacos quer?
 
Apesar de saber que os sacos de plástico são uma ameaça ao ambiente e muitas vezes recusar o dito cujo,  a quantidade de sacos que entram em casa é incrível!

Ontem fui espreitar os saldos...

Comprei uma mala, que foi rapidamente colocada num saco. Entrei em mais algumas lojas já com a ideia de que se comprasse mais alguma coisa iria para o mesmo saco. No entanto, as raparigas da caixa têm uma prática que conseguem pegar num saco, abri-lo e colocar lá dentro os artigos comprados. 
Eu nem vi a coisa a acontecer. Mesmo assim, convicta das minhas ideias, agradeci o saco e disse que já tinha um. A rapariga deve ter sido apanhada de surpresa e bloqueou mas a minha missão estava cumprida.

Para reduzir a minha pegada ecológica, vou:

1 - Colocar dois sacos grandes e resistentes, semelhantes aos da reciclagem, no carro para as compras de supermercado
2 - Colocar um saco de plástico nas duas malas que utilizo mais, para qualquer compra inesperada.
3 - Estar atenta e recusar todo o saco de plástico que ofereçam.

3 comentários:

  1. Fantástico Sara!
    Também passei a fazer o mesmo há algum tempo, e é surpreendente o número de sacos que se acumulam em casa em menos de nada.

    Já agora, aqueles sacos que oferecem na Parfois, muito leves (nem sei que serão de algum tipo de tecido processado)... sabe se são laváveis? Acumulei uma série deles por prendas de aniversário e de Natal e agora gostava de os lavar... será que se desfazem?

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei exactamente de que sacos falas! Também eu tenho 2. Nunca tentei lavá-los mas vou tentar descobrir ;)

      Eliminar
    2. Sofia, já falei com a marca e fiquei a saber que esses sacos podem ser lavados à mão. Fiquei também a saber que oferecem esses sacos sempre que a compra for superior a 24.99€. E que estão disponíveis em várias cores.
      Espero ter ajudado!

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!