Simplificar a Alimentação: Desafio 1

O objectivo principal do novo projecto, Simplificar a Alimentação (que já tem um botão na barra lá em cima!) é adoptar uma alimentação saudável e pôr-me em forma.

Todos os domingos vou propor um objectivo saudável para adoptar durante a semana. No sábado seguinte, irei partilhar os resultados que observar. Seria ainda mais giro se fizesse isto contigo para trocarmos ideias no final de cada semana!

A primeira alteração que decidi fazer foi a seguinte:

1 - Sempre que me apetecer comer um doce, vou dar cinco voltas à casa. Se ainda me apetecer o doce, como uma peça de fruta.

Tenho reparado que como muitos doces quando nem sequer tenho fome. O que me irrita é que, muitas vezes, nem sequer os como por prazer. Como-os quando estou chateada, irritada, impaciente e deprimida. Talvez umas voltas à casa sejam suficientes para relaxar, se depois disso ainda “precisar” de comer um doce (diga-se açúcar!), vou comer fruta que tem frutose (açúcar que está naturalmente na fruta). Sim, há quem diga que não se deve comer muita fruta porque engorda, porque tem calorias, porque tem um índice glicémico elevado que resultará depois num maior apetite, etc. Mas, de certeza, será bem melhor comer uma peça de fruta do que meia caixa de chocolates!

A única dúvida é se uma peça de fruta chegará para me distrair dos chocolates!




Are you in?

2 comentários:

  1. Gulosa! :) Tenho 3 cá em casa. Eu, por acaso, não sou dada a doces. Raramente me apetece. Aprecio mais salgados, mas como é mais raro termos em casa nunca petisco entre refeições (o que faço é comer de 2 em 2 horas pequenos lanches). ;)

    ResponderEliminar
  2. Yep, muito gulosa mas é como digo se os comesse sempre por prazer, sentia-me menos mal. Estou a fazer um esforço para comer apenas para matar a fome ou por prazer, tudo o que seja comer para não ter de lidar com frustração, tristeza, etc
    Ontem foi o primeiro dia e já consegui qualquer coisa :) Estava cheia de vontade de comer chocolates para ter uma força extra para ir estudar e comi uma banana :D
    Comer de 2 em 2 horas vai ser também um dos desafios mas uma coisa de cada vez! Sempre que tiveres mais sugestões, conta :)

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!