Destralhar = desperdício de dinheiro?

Como sabem, já comecei a destralhar e a organizar o meu quarto para facilitar as mudanças há algum tempo mas parece que ainda falta muita coisa! Sei que, por esta altura, já podia ter tudo despachado, até parece que me mexo em câmara lenta.

Depois de pensar um pouco sobre isto percebi que o principal obstáculo que está a dificultar o processo é a sensação de desperdício que tenho quando decido pôr uma coisa de parte, seja para oferecer, vender, doar ou deitar fora. Não consigo deixar de pensar no dinheiro que gastei nela...

Mas ontem, depois de ter ouvido uma série de vídeos intitulados Declutter Your LIfe: Less Stuff, Less Stress, sobre destralhar e organizar que encontrei, por acaso, no Youtube, revi-me em algumas situações e ouvi algumas respostas às questões que vou colocando a mim mesma.


Os vídeos são da Christine (pinksofoxy) e baseiam-se sobretudo em produtos de beleza mas ela também tem dedicado algum tempo a organizar e a doar todos os produtos que não vai usando a um centro de acolhimento de mulheres.

Num desses vídeos, em resposta a algumas seguidoras relativamente ao desperdício monetário, a Christine sublinhou a verdadeira questão:

O desperdício já aconteceu na compra do produto que na realidade não precisava! Tendo em conta que já não é possível reaver o dinheiro gasto, nem é possível utilizar tanta coisa ao mesmo tempo, desperdício seria as coisas ficarem esquecidas na gaveta em vez de alguém poder usufruir delas. 

[daqui]

Dito desta forma, faz todo o sentido para mim! 
Provavelmente agora será mais fácil destralhar as coisas mais caras sem ter um peso na consciência....


Também vos custa destralhar coisas mais caras?

2 comentários:

  1. Eu também ando a destralhar, e muito!!!!
    Podes espreitar aqui alguns dos meus post sobre o assunto: http://desabafosecoisas.blogspot.pt/search/label/Minimalismo%20e%20Organiza%C3%A7%C3%A3o

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez a identificar-me com a questão... e gostei muito dessa resposta!

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!