Simplificar a Alimentação: Semana 2

Chegámos ao final da 2ª semana do desafio Simplificar a Alimentação! O 2º desafio consistia em aumentar a ingestão de líquidos (água e chá) para 1 litro.

No domingo comecei com o pé esquerdo! Dediquei a manhã a montar mais uns móveis para a minha casa. O quarto ficou despachado, falta apenas tirar o plástico que protege o colchão, escolher os cortinados e pendurar o candeeiro. Uma das casas de banho já está pronta e na outra falta colocar o suporte e cortina de chuveiro e os toalheiros. Pensei que a casa iria ocupar-me apenas o período da manhã mas as tarefas tomaram mais tempo do que eu esperava e acabei por almoçar fora. Abusei um pouco ao almoço, comi entrada (rissol de camarão), dividi a dose de bifinhos com cogumelos com o meu namorado, bebi um sumol de laranja (e só me apercebi disso quando saí do restaurante!) e, no fim, terminei com uma fatia enorme de bolo de profiteroles. Não deu para resistir a uma das minhas sobremesas preferidas!

Na 2ª feira não consegui atingir um litro de líquidos (água e chá). Experimentei aromatizar a água com tangerina mas não gostei... Hei-de tentar em outras proporções para ver se corre melhor.

Na 3ª feira decidi não arriscar na água aromatizada e fiz chá de verbena. Escolhi uma caneca grande, verifiquei o volume dela (300 mL) e mentalizei-me que iria beber três chávenas ao longo do dia, mais dois copos de água. Bebi apenas um copo de água e duas canecas de chá...

Na 4ª feira decidi beber chá morno às refeições. Para além disso, tenho bebido o chá mais diluído do que costumava beber. A meio da tarde, já tinha bebido duas canecas! À noite mais uma caneca, faltou pouco para chegar a 1 litro! Adorei beber o chá morno durante a refeição, senti o estômago muito mais leve durante a digestão.

Na 5ª feira voltei a beber chá morno às refeições e atingi novamente os 900 mL (3 canecas). Decidi que as 3 canecas cheias de chá são um óptimo objectivo.

Na 6ª feira só bebi 1 caneca e meia de chá (450 mL) e depois de jantar comi um sundae de chocolate (Shame on me!). Mas, enfim, prefiro pecar pontualmente do que proibir todos os doces na minha dieta e depois não aguentar mais e comer todos os doces que me aparecerem à frente!

Hoje dormi muito mal e acordei muito mal disposta e com o estômago pesado. Se ainda restavam dúvidas de que não podia comer produtos lácteos, dissiparam-se de vez. Tenho a certeza que a má disposição deve-se ao sundae... Nunca mais volto lá! De manhã só consegui beber chá. Acabei agora de almoçar e seguem-se mais umas comprinhas no Ikea! Hei-de beber as 2 canecas restantes durante a tarde de estudo que se segue às compras para a casa.


Resultados?

Perdi 0,6 Kg!  Para além de ter perdido peso, noto algumas diferenças na pele. Para além disso, nestes últimos dias deixei de ter os lábios gretados. Encontrei a solução! Afinal, só faltava beber mais líquidos para ter os lábios hidratados!
 
Até agora já perdi 1,4 kg (em 2 semanas)! Se soubesse que ia conseguir perder tanto peso apenas cortando, parcialmente, nos doces e bebendo mais líquidos, já tinha começado há muito tempo atrás!

Amanhã segue o próximo desafio!

2 comentários:

  1. Olá, Sara! Aqui estou eu a retribuir a visita e a unir-me a este "desafio" de perder peso! Vou ficar atenta a estes posts :)
    Obrigada!

    Beijinho
    http://talkingtosirens.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Já espreitaste o 1º e 2º desafio? Aconselho-os vivamente, já perdi quase 1,5 kg (em duas semanas) apenas com estas alterações!

      Beijinhos!

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!