Simplificar a Mente em 6 passos

Como sabem, neste momento, um dos meus objectivos principais é Simplificar a Mente.

Para evoluir nesse sentido e para me organizar melhor, decidi criar vários pequenos passos. Vou subdividir o objectivo “Simplificar a Mente” em 6 passos:

  • Regressar/Praticar Yoga.
  • Perder algum peso.
  • Ficar em forma.
  • Sair da minha zona de conforto.
  • Aprender mais sobre o Positivismo/Psicologia Positiva.
  • Estar grata pelas coisas que tenho.


Enquanto me decido se volto, ou não, a inscrever-me no ginásio onde praticava yoga, vou reservar algum tempo para praticá-la em casa.

Para “perder algum peso" (5-6 Kgs) vou começar por corrigir a minha alimentação e só depois vou implementar alguma actividade física mais rigorosa para “Ficar em forma”.

Com “Sair da minha zona de conforto” vou continuar com um desafio que já tinha implementado em Novembro. Tenho reservado 30 a 60 minutos por dia para ir até um café e ficar lá sentada. Pode parecer uma coisa muito simples mas para mim é um grande passo. O facto de estarem a entrar e sair pessoas de uma forma constante, o barulho das máquinas de café e o espaço em si deixam-me muito ansiosa. No início, era um pesadelo ter de ficar sentada durante 5 minutos num espaço assim. Para além desse desafio, tenho feito outra coisa em paralelo. À medida que vou ficando menos ansiosa num café, vou escolhendo um café mais longe de casa.

Já li algumas coisas sobre o efeito que o “Positivismo” pode ter nas nossas vidas e é um tema que me interessa imenso. Sei que se acreditar em mim, se for optimista, será mais fácil aceitar a ansiedade e resgatar a minha auto-confiança.

Com o desafio Gratidão num Frasquinho 2013, proposto pela Magda em Mum’s the Boss, nunca irei esquecer-me de “Estar grata pelas coisas que tenho”!


E o melhor dia para começar a alcançar os nossos objectivos não é amanhã, é hoje mesmo!

1 comentário:

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!